O marketing instantâneo do esporte

Homenagem da Adidas ao recorde de Messi, superando a marca de Gerd Müller, de 1972. Crédito: Adidas

Com a velocidade das redes sociais e o crescente volume de pssoas conectadas, há cada vez menos espaço para ideias publicitárias de longa gestação.

No esporte, imagens publicitárias são reveladas pelas empresas instantes depois ao feito alcançado, ao título conquistado ou até mesmo a uma derrota histórica.

Publicidade acompanhada de produtos, uma vez que o objetivo é fazer dinheiro.

Neste domingo, bastou Messi marcar 2 gols com o Barcelona e chegar a 86 em 2012, tornando-se o maior goleador em um ano, para a Adidas homenageá-lo. Marketing puro.

O argentino superou os 85 gols anotados pelo alemão Gerd Müller em 1972 (veja aqui).

Curiosamente, Müller também calçava uma chuteira produzida pela fabricante de material esportivo. Era o modelo “Adidas 2000”, que apesar do nome tinha uma tecnologia jurássica se comparada às levíssimas chuteiras da atualidade.

Com o recorde de Messi, nada melhor que promover a AdiZero f50, utilizada por Messi.

Parabéns a Messi sim, mas faturando, e muito, ao mesmo tempo. Não se surpreenda se logo depois algum vídeo viral cair na rede. Faz parte da trama da campanha all in.

Esse é  mercado atual, cada vez mais integrado à internet, às redes sociais, ao olhar instantâneo do público. Um minuto de atraso tornou-se uma eternidade nos negócios…

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