Para combater o público fantasma, uma velha novidade: catraca

Público fantasma. Arte: Greg/DP/D.A Press

Eis a solução para os públicos distorcidos no jogos no interior do estado.

A Federação Pernambucana de Futebol irá instalar catracas nos setores destinados aos bilhetes promocionais do Todos com a Nota.

Acredite, não havia controle. Ou se havia catraca, não havia fiscalização.

Acredite, com a troca efetuada no dia anterior à partida, bastava ao clube mandante uma lotação supostamente cheia para lançar no borderô a carga máxima de entradas da campanha governamental.

Ou seja, cinco mil ingressos promocionais resultam em cinco mil presentes.

Eventualmente, alguém pode faltar, perder o ingresso ou “boiar” na mão de um cambista. Um tanto surreal que o índice seja sempre 100%.

Daí, a distorção nos números.

Em contato com o blog, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, informou que afastou o delegado da partida nos jogos do Pesqueira neste Estadual.

Nas partidas com mando de campo do time, em Belo Jardim, os públicos passaram de seis mil pessoas, mesmo com o estádio às moscas (veja aqui).

Agora, segundo o mandatário, teremos a catraca como velha novidade nos estádios. Uma medida que, obviamente, já poderia ter sido tomada antes.

Porém, antes tarde do que nunca…

Que o público do Campeonato Pernambucano volte à realidade.

Sem fantasmas.

2 Replies to “Para combater o público fantasma, uma velha novidade: catraca”

  1. Pingback: A volta dos públicos fantasmas no Campeonato PernambucanoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Prezado Cássio. Comungo do vosso pensamento, porém, é estranho a demora e a falta de vontade dos órgãos públicos. Tais atitudes colocam em dúvida a lisura de ambos os Governos, Estadual e Municipal (são da mesma linha partidária), que certamente não querem inviabilizar a tal Arena Pernambuco. Digo isso, pois, o mesmo Governo aprovou projetos tão grande ou até maior em prazos tão apertados, vejamos ai a Fabrica da Fiat em Goiana, Perdigão em Vitória, e por ai vai. De toda sorte, espero que esteja enganado quanto a estes políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*