Foram dois pênaltis marcados na segunda rodada do Estadual 2013, ambos desperdiçados. Na Ilha do Retiro, Marcos Aurélio acertou a trave. No Lacerdão, Joelson parou nas mãos do goleiro do Salgueiro. A jogada continuou, e num buruçu daqueles, Jefferson marcou. No fim, Sport e Porto venceram, desperdícios à parte.
Vale lembrar que os dados são apenas do segundo turno, com os doze clubes.
Pênaltis a favor (6)
2 pênaltis – Sport e Porto
1 pênalti – Náutico e Ypiranga
Nenhum pênalti – Santa Cruz, Central, Chã Grande, Belo Jardim, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada
Pênaltis cometidos
2 pênaltis – Salgueiro
1 pênalti – Petrolina, Porto, Ypiranga e Serra Talhada
Nenhum pênalti – Sport, Náutico, Santa Cruz, Pesqueira, Chã Grande, Central e Belo Jardim
Observações
Sport desperdiçou 1 penalidade
Porto perdeu 1 pênalti
Serra Talhada defendeu 1 cobrança
Salgueiro defendeu 1 cobrança
Cartões vermelhos (só para os grandes)
1º) Náutico – 1 adversário expulso; nenhum cartão vermelho
2º) Santa Cruz – nenhum adversário expulso, nenhum cartão vermelho
3º) Sport – nenhum adversário expulso, 1 cartão vermelho
Confira as edições anteriores dos rankings: 2009, 2010, 2011 e 2012.
NÁUTICO— Séria A, Sulamericana, Arena, Shopping nos Aflitos (1,5 milhão por mês), melhor CT do Norte-Nordeste (Top 8 do Brasil), elenco mais caro de Pernambuco.
Falar o quê em B e C.
Triste notícia para a dupla B e C. A Moreninha Rubroneca e as Triconecas da periferia norte. O Náutico jogando no melhor estádio de Pernambuco. Pra sempre. Não tem preço. Um shopping erguido nos Aflitos rendendo 1,5 milhão por mês. Vai ser muita inveja. O Gigante dos Aflitos será o Gigante do Nordeste. Seremos, sem dúvida, o maior clube do Norte-Nordeste no futuro, superando o Bahia (bicampeão brasileiro). Já temos o melhor CT do Norte-Nordeste e superaremos o Bahia em capacidade de gerar renda. O governo pagando todos os custos de operação. Como os outros clubes não jogarão na Arena da Copa e a extrema maioria dos políticos de Pernambuco são alvirrubros, no futuro o estádio pode ser integralmente administrado pelo Náutico, como acontecia com o Independência, em MG, com o América Mineiro. Enquanto os demais continuam nos seus caquéticos e acanhados estádios. A Arena de gosto duvidoso do Sport pode até sair (tadinho deles), mas o do clube da periferia norte jamais sairá, eu acho. Quem investiria nesse time coral instável?!
Esta é a grande oportunidade do Náutico voltar ao seu caminho de glórias e carimbar a sua superioridade perante os rIvais. Esse foi o espírito de nascimento do clube e das grandes conquistas.