Com o foco retomado, mais uma goleada alvirrubra na conta

Pernambuco 2013, 2º turno: Central 0x4 Náutico. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O Náutico entrou no Lacerdão na liderança do campeonato estadual e ampliou a vantagem na classificação após os noventa minutos, agora com 18 pontos, garantindo a ponta até o dia 31 de março. Serão onze dias até a próxima partida.

Até o próximo clássico, o das emoções.  Na noite desta quarta-feira, no jogos isolado que abriu a oitava rodada, goleada sobre o lanterna Central por 4 x 0. O início do Alvirrubro, disposto a apagar imagem do domingo, foi avassalador.

Espanando de todo jeito, a Patativa, numa má fase técnica e física que assusta, manteve a igualdade até os 28 minutos. Melhor em campo, Martinez esbanjava categoria, no passe e no senso tático. Iniciou a jogada do primeiro gol, acertando o travessão. O lance seguiu num bombardeio e Marcos Vinícius completou.

Em todo o jogo o Central só teve duas oportunidades para reagir. Ambas com Tavares, na pequena área. Uma em cada tempo. O atacante desperdiçou as duas. Eficiente, o Timbu consolidou a vitória no segundo tempo, diminuindo os espaços no meio campo e contragolpeando. Chegou várias vezes e marcou.

Aos 17, Vinícius Pacheco, que acabara de entrar. Aos 28, Rogério, pela 12ª vez no Pernambucano. Ficaria a um do também alvirrubro Elton. Mas segue a dois tentos, pois Elton não deixou por menos e também mandou pro gol, aos 33.

Neste turno são seis vitórias do Timbu e cinco goleadas. Sem abatimento, mas com a pressão do próximo de jogo, novamente de grande porte. Outro clássico.

Pernambucano 2013: Porto 0x4 Central. Foto: centralsc.com.br

6 Replies to “Com o foco retomado, mais uma goleada alvirrubra na conta”

  1. Abramos os olhos, isso sim. Podemos ganhar todas de goleada, mas se perdermos os clássicos não levaremos o título. Teríamos o melhor ataque, a melhor defesa, os artilheiros da competição, a melhor campanha, o melhor time, mas sem vencer os clássicos, nada de título. Olha que já vi isso acontecer com o Timbu, no ano em que Baiano foi o maior artilheiro do Brasil desbancando o Zico e ficando com o prêmio da “chuteira de ouro”, mas sem título!

  2. BOA VITÓRIA E A MANUTENÇÃO DA LIDERANÇA, O TIME JOGOU BEM, MAIS ESSE JOGO NÃO SERVE PARA VER DO QUE O TIME É CAPAZ, NO CLÁSSICO É DIFERENTE.

  3. Boa vitória do Náutico, apesar do Central ser muito fraco, o time tem que manter essa postura nos clássicos, dia 31, contra o Santa Cruz, será mais uma oportunidade, do time render contra um grande…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*