Os campeões das arquibancadas na América do Sul

Maiores médias de públicos nos dez campeonatos nacionais dos países filiados da Conmebol em 2012. Crédito: Conmebol/divulgação

Os campeões de público nas dez ligas nacionais da América do Sul apresentam números bem distintos. A Conmebol divulgou um gráfico com as maiores médias de assistência nos campeonatos da primeira divisão de 2012.

O River Plate, de volta à elite argentina, estabeleceu uma marca impressionante, quase o dobro do segundo lugar. Nada menos que 50 mil pessoas, quase a capacidade máxima do estádio Monumental de Nuñez.

No Brasil, segundo a Conmebol, o Grêmio ficou em primeiro lugar. Em recente estudo da Pluri Consultoria, o tricolor gaúcho havia ficado atrás de Corinthians e São Paulo na Série A. Em vez de 23.530 pessoas, o dado da confederação apresentou 25.845. Confira o levantamento da consultoria aqui.

De todos os dez países membros da entidade, apenas o Paraguai apresentou o clube de maior índice abaixo de dez mil pessoas. Dado pífio do Olimpia, vice-campeão da Taça Libertadores, com quatro mil pessoas.

Esse foi o último levantamento do Brasil antes das arenas. A média deverá subir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*