A oitava derrota em doze jogos gerou mais uma demissão no comando técnico do Náutico. O revés diante do Criciúma, que manteve o time na lanterna, custou o cargo de Zé Teodoro, que já havia assumido o lugar de Silas. Agora é a vez de Jorginho, que terá que elevar o aproveitamento do Timbu, de 22%.
Foram seis empates nos dez jogos da 14ª rodada da Série A. O último deles aconteceu no complemento da rodada, nesta quinta, com o 3 x 3 entre Botafogo e Inter, no Maracanã. O resultado deixou o time carioca isolado na liderança. Porém, vencia até os 48 minutos do segundo tempo.
A 15ª rodada do representante pernambucano
17/08 – Náutico x Flumiense (18h30)
Jogos no estado pela elite: 4 vitórias alvirrubras, 3 empates e 6 derrotas.
Quatro partidas foram adiadas pela CBF: Náutico x São Paulo, Internacional x Santos, Santos x Náutico e Atlético-MG x Ponte Preta.
Cássio,
Solicito fazer uma tabela “real” com os times que disputamos de verdade a Série A, não sei o qual motivo você ignora o verdadeiro campeonato da Série A pro Náutico.
Dos últimos 10 brasileiros, 60% dos rebaixados são do segundo escalão.
Como você se diz gostar de números, o que não faltam são números para você comparar e saber que o Náutico caiu, ao analisarmos os números dos seguintes times:
Coritiba, Vitória, Atlético/PR, Bahia, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, Portuguesa e Náutico.
Digo um dado:
Dos 18 pontos disputados com 6 times dos citados acima pelo Náutico, o mesmo só fez 1 ponto.
Jogos fora = 3 = 0 pontos
Jogos Casa = 3 = 1 ponto
Existem inúmeros dados pra analisar… cadê sua vontade de ver números?