O site oficial da Copa Sul-americana já divulgou as datas de todos os jogos das oitavas de final do torneio desta temporada.
O confronto com a presença do leão pernambucano terá as seguintes datas:
25/09 – Libertad x Sport, 21h50 (Nicolás Leoz, Assunção)
23/10 – Sport x Libertad, 20h50 (Ilha do Retiro, Recife)
Há, neste agendamento, um problema. O acanhado estádio do alvinegro paraguaio tem capacidade para apenas 10.000 lugares.
Em seu reduto, o Libertad enfrentou nesta Sul-americana dois adversários, o Montevideo Wanderes do Uruguai e Mineros da Venezuela. Estava de acordo com o limite estrutural. Agora, porém, o estádio não tem capacidade suficiente.
O regulamento da competição é bastante claro em relação a isso, exigindo pelo menos 20 mil lugares das oitavas de final até a semifinal. Na decisão, um novo aumento, para 40 mil torcedores.
O Paraguai conta com seis estádios com pelo menos 20 mil lugares, incluindo o tradicional Defensores del Chaco. Confira a lista aqui.
Resta saber se a Conmebol, cuja sede é por lá, irá cumprir o regulamento…
Atualização: a FPF entrou acionou a Conmebol para mudar o local (veja aqui).
Pingback: Conmebol enxerga o regulamento remarca Libertad x Sport no Defensores del ChacoBlog de Esportes | Blog de Esportes
FORÇA LEÃO.PELO SPORT TUDOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se o LIBERTAD entra com um padrão “vermelho branco e preto”, todos os jogadores do ixport vão ficar cagados de medo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Libertad já disputou vários jogos da Libertadores neste estádio. Não vejo problema pro Sport, cria até um clima maior de competição sul-americana. No Defensores Del Chaco seria com estádio praticamente vazio e os poucos torcedores iriam arremessar tijolos no campo.
Envergonhar de Novo, tem gente “pisano” na história de nossa participação na América do Sul, LDU, Colo-Colo, e Alianza já conhecem nossa força, mas alguns não parecem saber de nossa pujança a terra para esses ainda permanece quadrada
Como a Conmebol é um reduto de paraguaios é bem provável q eles autorizem q o jogo seja realizado no estádio do Libertad.
As regras só valem p/ os clubes q ñ são paraguaios.
Só estou esperando… Não me vá o Sport novamente envergonhar o Estado…
Com certeza essa Conmebol não vai cumprir, pois trata-se de uma imitação barata dessas republiquetas sul-americanas em que se pode fazer de tudo, principalmente, descumprir regulamentos. RIDÍCULA !!!!
Defensores del Chaco, Lá vamos NÓS