Se na Arena Pernambuco o Náutico não vem fazendo um bom papel, no Nordestão, fora de casa o time alvirrubro vai somando pontos preciosos.
Nesta terça-feira, segurou o Botafogo na Paraíba e se manteve vivíssimo na luta por um lugar nas quartas de final do regional.
No empate em 1 x 1, à noite, o Belo abriu o placar no comecinho da etapa complementar, com Doda, numa falha da defesa pernambucana. O Timbu empatou com Hugo, escorando um cruzamento rasteiro, cirúrgico.
O jogo não foi dos melhores, mas o visitante voltou a impor um sistema mais fechado, limitado. Até porque a pressão em João Pessoa foi considerável. O estádio Almeidão contou a presença de 8.480 torcedores. Nenhum deles do Náutico, por força de uma decisão exagerada do Ministério Público, vetando as torcidas visitantes no local.
Assim, a torcida alvirrubra acompanhou apenas do Recife. Respiraram aliviados. Com o empate, o clube de Rosa e Silva conseguirá a classificação em caso de vitória por dois gols de diferença sobre o Guarany, em Sobral, ou com uma vitória simples desde que o Sport tropece diante do Botafogo.
A sexta e decisiva rodada do grupo D será na quinta-feira. E o Timbu está vivo…
Pois, com uma tabelinha mamata, vários dias para descansar, a Cachorra vai acabar se classificando mesmo. Começo a achar que a marginalizada que os torcedores do Sport fizeram em João Pessoa foi só para bagunçar a tabela do Náutico. Ou não, porque os rubro-negros estão sempre marginalizando mesmo…
Está vivo somente até quinta-feira. Esse empate foi bom para o SPORT, pois a patada do Leão vai ser violenta nos paraibanos e o time do Belisca vai se “liscar” em Sobral.