Pernambucano em 2 linhas – 2ª/2014

Pernambucano 2014, 2ª rodada: Sport 4 x 0 Salgueiro, Porto 1 x 0 Santa Cruz e Central 1 x 1 Náutico. Fotos: Paulo Paiva (Ilha do Retiro) e Ricardo Fernandes (Caruaru), ambos do DP/D.A Press

Após o imbróglio na rodada de abertura, oficializada faltando apenas 20 horas para o início das partidas, somente agora, na 2ª rodada, ocorreram os três jogos programados. Eis o resumo do blog, lembrando que o clássico entre Náutico e Sport, o da estreia, segue indefinido. Com quatro vagas para seis times, somente uma largada ruim deverá resultar em eliminação. Até aqui, equilíbrio.

Como a própria FPF fez questão de “separar” as fases na composição da artilharia – numa decisão no mínimo curiosa -, aqui os dados também serão apenas do hexagonal principal, os oficiais. Em 5 jogos no #PE2014 foram marcados 16 gols, com média de 3,2. Nesta fase, a artilharia está dividida entre Léo Gamalho (Santa) e Neto Baiano (Sport), ambos com dois gols.

Sport 4 x 0 Salgueiro – O Leão foi superior, tática e tecnicamente. Construiu uma vitória fácil, apesar da necessidade de contar com um “camisa 10” melhor.

Porto 1 x 0 Santa Cruz – Desfalcado de peças importantes, o tricampeão quis evitar o desgaste em Caruaru. Contudo, acabou voltando sem ponto algum.

Central 1 x 1 Náutico –  A vitória era timbu até os 47 do segundo tempo, quando cedeu o empate. O resultado também manteve a Patativa na luta pela semi.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Neto Baiano, pelo oportunismo, apesar do vacilo em levar cartão amarelo por mostrar a camisa da organizada.

Carcaça da rodada: Defesa timbu. Ainda há o crédito sobre o início do trabalho, mas levou outro gol de bola aérea sem marcação, agora no último lance.

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2014 após a 2ª rodada. Crédito: Superesportes

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 2ª/2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*