Jejum de 16 anos perto do fim

PampaO Brasil humilhou a Alemanha, nesta manhã, na semifinal do torneio feminino de futebol. A Seleção goleou por 4 x 1 (de virada), com um show de Marta, e avançou para a decisão (a seguida do país). Com isso, a goleira Bárbara é – até agora – a representante de Pernambuco com a maior chance de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. A camisa 1 do Sport (que também vem sendo a titular do Brasil) poderá encerrar um jejum dourado de 16 anos para o estado.

Um campeão olímpico pernambucano é um fato raríssimo. Único, para ser mais exato. Até hoje, apenas André Felipe Falbo Ferreira conseguiu esse feito. Difícil de lembrar, né? Com esse nome, sim. O atacante jogou durante nove anos na Seleção Brasileira de vôlei, entre 1985 e 1993, e subiu no degrau mais alto do pódio em Barcelona (1992). Adiantou? Talvez. Mas chamá-lo de Pampa (foto) ajudaria? Pampa – hoje com 43 anos – começou a carreira no Santa Cruz, em 1983, e a encerrou em outro tricolor, o São Paulo, em 2000. Hoje ele é o secretário de Esportes, Lazer e Recreação do município de Suzano (SP).

Obs. Jaqueline, no vôlei, e Hernanes, no futebol, também seguem com boas chances de alcançar a medalha dourada.

Vídeo com os melhores momentos da final olímpica de vôlei em 1992 (Brasil 3 x 0 Holanda): http://www.youtube.com/watch?v=MwpiBChwqc4

3 Replies to “Jejum de 16 anos perto do fim”

  1. Espero que os meninos do vôlei traga o ouro, igual ao Pampa da minha geração!
    e as meninas tragam o ouro, para mostrar aos meninos como se joga futebol. 
    beijosss.

  2. Hernanes já dançou. Bárbara e Jaqueline vão ganhar. E você vai ter que fazer um super-mega-ultra post sobre o desempenho feminino nestas Olimpíadas. Medalha inédita na Vela, primeira individual (Judô). Se Maureen ganhar no salto em distância será a primeira do atletismo.

  3. Os pernambucanos vão trazer 3 medalhas de ouro… Hernanes vai fazer o gol do título, Bárbara vai defender um pênalti no fim do jogo e Jaqueline vai ser eleita a melhor jogadora da final!

    Pernambuco, imortal imortal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*