O “governador”

No dia 11 de junho deste ano, o Sport disputou a finalíssima da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Ilha do Retiro. E aí?Naquela noite, o que era melhor para o futebol de Pernambuco?

O título do Sport? É claro que sim. Torcedores do Náutico e do Santa Cruz torceram pelo Leão? Poucos, em uma resposta apenas para comprovar a estatística do 0,01%. 😯

Por mais que o futebol local saísse fortalecido, alvirrubros e tricolores não estavam muito interessados em ver o rival levantar mais um título nacional. Neste domingo, o futebol de Pernambuco estará em xeque mais uma vez.

Náutico x Atlético-PR, a “decisão” dos Aflitos.

É importante para o estado continuar tendo 2 representantes na Série A? Muito!

Mas tente dizer isso aos rubro-negros… Alguns torcedores do Sport já contam as horas para a queda do Náutico, imaginando uma soberania sem tamanho no Recife. Não concordo com essa opinião. E por causa disso, já fui chamado aqui na redação do Diario de “governador”, por apoiar os 3 times. Por mais que eu tenha preferência por um clube, é claro…

“Governador” ou não, eu prefiro que o Náutico siga no Brasileirão.  😎

E você? Opine!

Foto tirada do blog de João Bosco, que não é o cantor

6 Replies to “O “governador””

  1. Allan,

    Não cheguei a tanto.
    Mas em 1998, naquela vitória do Santa por 3 x 2 sobre o Volta Redonda, estive com amigos tricolores no anel superior (55 mil pessoas no Arruda), com um camisa do São Paulo, pra não contrastar na torcida…

    Assim como em 2005 fui aos Aflitos no jogo Náutico x Grêmio, com uma camisa do Inter, com o mesmo objetivo.

    =)

  2. Cássio,

    Achei interessante este post. Sempre vejo defendendo o Sport na Comunidade “Campeonato Brasileiro 2008”, no Orkut. Obviamente, pelo comportamento, posso entender que você é torcedor do Sport.

    Embora o considere como tal, nunca o vi desrespeitando o Santa Cruz ou o Náutico, algo absolutamente compreensível dada sua condição de jornalista esportivo em Pernambuco. Pelo menos em público é o que eu vejo. Em particular, não posso falar nada.

    Comentando esta postura com alguns amigos, eles alegaram que em 2005 você assistia inclusive jogo no Arruda, com camisa do Santa (apenas um deles disse isso), junto à Sanfona Coral.

    Por isso, aproveitando este post, pergunto: És tão governador assim?

    Abraço,

    Allan

  3. Cassio, bom para o futebol pernambucano é ter jogo a semana inteira! Entendeu? rsrsrsrrss

    Olha, sou rubro-negro graças ao bom Deus, mas espero que o time dos aflitos siga no Brasileirão. Falando sério. Se eles caírem não ligo e darei muita risada, mas espero que segurem a onda no Brasileirão.

    Os torcedores NáCruz podem continuar unidos secando o Sport Club do Recife à vontade, estão no direito e no papel deles, compreendo o ódio mortal. rsrsrss
    Só pra decontrair 😀

    http://www.pictogame.com/en/play/game/VvfwMokfMKHk_kick-girl

  4. Parabéns Cássio, são poucos os jornalistas em PE que tem a hombridade de valorizar o equilíbrio da competição e analisar o macro de cada situação sem se deixar levar pela paixão.

    Mesmo porque não me lembro de ter dado procuração pra nenhum jornalista pra ficar dizendo que eu torceria por “Pernambuco”, mesmo porque ninguém lembra de pernambucanidade na hora que meu time está disputando algum título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*