Fim do jejum centenário

Série A-2009: Sport 2 x 3 Atlético-MGO Atlético-MG nunca havia vencido o Sport no Recife. Em 18 jogos, nada menos que 8 derrotas e 10 empates. Mas na noite deste domingo, na Ilha, o jejum sumiu do mapa. O 1° campeão brasileiro mandou no jogo e matou o Leão, fazendo 3 x 2.

Acreditem. Esse mesmo Sport estava na Libertadores há apenas 12 dias… 😯 Com o futebol do 1° tempo é difícil acreditar nessa história.

Éder Luís abriu o placar para o Galo com apenas 5 minutos, num gol bem parecido com o de Diego Souza, do Palmeiras (veja AQUI), também na Ilha do Retiro. Passou por todo mundo, sem que ninguém tenha conseguido derrubá-lo. Foram oito toques na bola e quatro adversários deixados para trás, até cravar 0 x 1. Recebeu a bola antes da linha do meio-campo. Era o início do calvário leonino no domingo.

Aos 10, o mesmo Éder Luis. Contra-ataque pelo lado direito, até a linha de fundo, com a marcação frouxa. O atleticano só precisou escorar para a meta de Magrão.

O Sport ainda não havia “entrado” em campo. Mas o placar já apontava 0 x 2.

O Leão estava jogando com o seu padrão tradicional, vermelho e preto, mas pareciaa branco. Na cabeça do time. Vazia, desde a queda na Libertadores, por mais que digam que já foi superado. Não parece.

O meia Fumagalli entrou aos 26, no lugar do machucado Andrade. E no primeiro minuto em campo, teve uma falta na meia-lua. Acertou o travessão…

Série A-2009: Sport 2 x 3 Atlético-MGPra piorar (sim, era possível), a derrota virou goleada. Aos 42, Márcio Araújo acertou uma bomba de fora da área, fazendo 0 x 3. Com liberdade e tranquilidade. 😕

Com um revés tão grande, os 15 mil torcedores passaram a vaiar o Sport antes do intervalo. A torcida não se negou a gritar forte o cazá-cazá na volta do time.

Sem Ciro, sumido… E com Weldon, conhecido pela sonolência.

E com 20 segundos… Clareou um pouco, com um gol contra de Jonílso: 1 x 3. Aos 3, Weldon, livre… Perdeu ótima chance.

Aos 45, Dutra aproveitou um rebote e fez o 2° gol do Sport (2 x 3). Gol que pelo menos evitou a lanterna.

Fotos: Edvaldo Rodrigues/DP

Polígono da vitória

Sportv

Outra vitória pernambucana no domingo…

Onde? No sertão pernambucano, a 512 quilômetros do Recife. No estádio Cornélio de Barros, onde o Salgueiro venceu o CRB por 1 x 0, na estreia dos clubes na Série C do Brasileiro. 😀

O Carcará mostrou logo de cara que em casa é um adversário duríssimo, mesmo para times de nível técnico mais alto (como Sport e Náutico, ambos da elite nacional).

O gol que resultou nos primeiros 3 pontos do Carcará na Terceirona foi marcado por Gilson Costa, aos 21 minutos do 2° tempo.

SalgueiroUma vitória que contempla a boa fase do time, que será tema de um programa especial do Sportv na próxima sexta-feira.

O Sportv Repórter mostrará o time que representa a cidade que outrora era conhecida apenas como “Polígono da Maconha”, mas que hoje se orgulha do Carcará, que segue voando… Agora na Série C!

Obs. No próximo sábado, o Salgueiro vai até a terra de Padre Cícero, para enfrentar o Icasa. Com fé, obviamente…

Foto: Portal Salgueiro

Desistir? Jamais!

Esse Náutico é raçudo mesmo! Primeiro, o time perdia do Goiás por 3 x 1, no Serra Dourada. Buscou o empate. Depois, enfrentou em casa o forte Cruzeiro. Timbu 2 x 0.

Agora, perdendo do Atlético-PR por 2 x 0, novamente fora de casa… Leia e entenda.

O time até começou bem na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Aos 9, após uma esperta roubada de bola, Derley cruzou rasteiro, mas Gilmar mandou pra fora.

Série A-2009: Atlético-PR 2 x 3 NáuticoAos 24, porém… Gol do Furacão: Wallyson, numa bobeira grande da defesa alvirrubra.

Dez minutos depois, o mesmo jovem Wallyson, que driblou o goleiro Eduardo e ampliou.  😯

Logo no início do segundo tempo, um sopro de esperança, com o gol de Gladstone. O suficiente para mexer com todo o Náutico. Um time correndo mais em campo e com os reservas se aquecendo fora dele.

Mas não foi um sopro. Foi uma ventania!  😈

Aos 11, Anderson Lessa marcou o gol de empate, para a festa dos mais de 30 alvirrubros presentes no estádio em Curitiba. Um gol com a inesperada ajuda de Galatto… Aquele mesmo que tantou prejudicou o time em 2005 (veja AQUI).

O time pernambucano seguiu superior ao Atlético (apesar de Eduardo ainda ter visto uma bola na trave), e conseguiu uma virada espetacular… Aos 37.

Série A-2009: Atlético-PR 2 x 3 NáuticoCom Anderson Lessa, livre, cara a cara com Galatto. O jovem atacante alvirrubro não vacilou. Não mesmo. Finalizou bem, fazendo 3 x 2. Uma vitória suada, com o ataque funcionando na Série A, com 8 gols em 3 jogos pela Série A.

O time conseguiu a virada e algo mais. Virou aquela situação de abatimento antes do Brasileirão, devido à suposta disparidade em relação aos demais times, dando lugar a uma equipe aguerrida, competitiva e que vai buscando os seus pontos (já são 7).

Cada um mais suado que o outro. 😎

Obs. O resultado desta tarde foi também a 1ª vitória alvirrubra sobre o Atlético-PR em Curitiba. Até este domingo eram 5 derrotas e 2 empates.

Enquete coral: Terceirona em 2010?

Escada...O Santa Cruz começa a ser organizar para a disputa da Série D. Faltam 42 dias até a estreia, agora contra o Murici, em Alagoas (será que muda novamente?).

Além do Sergipe, que realmente irá participar da competição, o grupo A4 ainda terá o Central, que ocupará a vaga deixada pelo Porto, cheio de dívidas.

O time coral, treinado por Sérgio China, segue remontando o grupo que disputou o Pernambucano. Nada de Marcelo Ramos, Thiago Matias e, provavelmente, Márcio Barros.

O Tricolor, porém, disputará uma série de amistosos até o início da 4ª divisão nacional. Mas será que isso é suficiente para disputar uma das 4 vagas para a 3ª divisão em 2010?

Como você acha que o Santa conseguirá o acesso na Série D? 😯

Opine na nova enquete do blog.

Última enquete: Qual é a melhor formação para o ataque do Náutico?

  • Gilmar e Bala (54%, 49 votos)
  • Gilmar e Acosta (29%, 26 votos)
  • Outra opção (10%, 9 votos)
  • Acosta e Bala (8%, 7 votos)

Total de votos: 91