Cruz pesada demais para iniciantes

Alex Ferguson, técnico do Manchester United

Muricy Ramalho, 53 anos.
Vanderlei Luxemburgo, 57 anos.
Nelsinho Baptista, 59 anos.
Geninho, 61 anos.

Quatro dos principais técnicos do Brasil. Experientes, ganhadores de títulos nacionais nesta década. Respeitados. Conseguiram isso com décadas de trabalho, agregando conhecimento de todos os campos do Brasil, nas principas divisões, nos principais clubes, nos maiores estados.

Agora, imagine um duelo profissional cuja soma dos dois técnico é de 48 anos. Repito: a soma. Santa Cruz e Vera Cruz dão sequência à Copa Pernambuco, neste domingo, no Arruda. Cada um com uma cruz mais pesada que o outro. No comando dos dois times, Dado Cavalcanti, de 28 anos, e Caio Simões, de 20, respectivamente.

Santa Cruz x Vera Cruz, pela Copa PernambucoO primeiro tem a idade de Romário no auge, em 1994, quando ganhou a Copa. O segundo poderia estar disputando o Mundial de Juniores, no Egito. Mas eles preferem o futebol fora das quatro linhas. Aliás… Em outra área. A área técnica. 😯

Dado foi o técnico mais novo a ganhar um Estadual, quando ganhou o Rondoniense pela Ulbra. Tinha 24 anos! Já Caio se auto-intitula o mais jovem treinador do país. Filho do técnico Maurício Simões, ele já exercia a função de auxiliar-técnico desde os 17 anos…

Ambos comandam grupos com jogadores mais velhos. No Tricolor do Arruda, o atacante Gaúcho tem 36 anos. No Tricolor de Vitória, praticamente todo o time titular é mais velho. Leia AQUI a matéria completa do Diario sobre o duelo dos jovens treinadores, assinada pelo repórter Rodolfo Bourbon.

Na foto, Sir Alex Ferguson, hoje com 67 anos e técnico do Manchester United desde 1986. Precisa dizer mais!?

One Reply to “Cruz pesada demais para iniciantes”

  1. Vendo a foto do Sir Alex Ferguson (e olha que não simpatizo com o Manchester United), eu gostaria de postar uma curiosidade aqui: o filho dele, Darren Ferguson, de 37 anos, também é técnico.

    Darren treina o Peterborough United, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*