“Quem quer ser campeão tem que saber que vai encarar todos os tipos de campo.”
Frase dita pelo técnico Givanildo Oliveira antes do jogo deste domingo, contra a Acadêmica Vitória. A ordem do comandante rubro-negro ficará para a próxima, pois nesta tarde nem precisou.
No Carneirão, o Sport venceu por 5 x 1 e chegou a 72 rodadas consecutivas sem ser ultrapassado por pontos no Pernambucano, tabu que mantém desde 19 de fevereiro de 2006 (veja AQUI). Foi a primeira apresentação leonina no interior neste Estadual. Na verdade, nem tão longe assim, pois Vitória de Santo Antão fica a 53 km da capital.
Givanildo Oliveira repetiu a formação da estreia. Se contra o Araripina cada jogador corria para o lado oposto da bola, no Carneirão um mínimo de entrosamento já foi registrado. Com 1 minuto, uma rápida troca de passes pelo lado direito mostrou que desta vez o “futebol” também teria vez.
Com 5, a prova maior. Ricardinho, mostrando estrela, marcou mais uma vez, após uma bela jogada numa tabelinha com Nádson. Na saída do goleiro, um leve toque.
Aos 26, o futebol mostrou mais uma vez ser surpreendente. O lateral Júlio César – que havia perdido um gol inacreditável contra o Araripina – marcou um golaço, por cobertura. As vaias viraram aplausos em 4 dias.
Aos 34, num lance envolvendo o meia Sandro Miguel e o zagueiro Igor… Pênalti! Para o Sport… Na cobrança, Wilson cobrou bem e fez 3 x 0. Na etapa final, o mesmo Wilson cabeceou para fazer 4 x 0. Aos 35, o capitão Igor amplou, também de cabeça. Jadilson (ex-Sport) fez o gol de honra do Tricolor das Tabocas, de pênalti.
Vitória fácil, diante de um adversário muito mais frágil do que se esperava.
Mas a evolucão aconteceu. E é o que vale.
Pingback: Tweets that mention Evoluindo | Blog de Esportes -- Topsy.com