Calma, tricolores

Pernambucano-2010: Santa Cruz 1 x 1 Central

No Arruda, o clima “paulistano” do Recife não foi suficiente para afastar a torcida do Santa Cruz. Não chegou aos 40 mil tricolores convocados por FBC, mas o total de torcedores foi excelente: 22.797, no maior público do Pernambucano até agora.

O povão ainda pôde conferir a apresentação do meia Jackson, que já entrou no gramado com a camisa oficial, número 8. O jogador de 36 anos, principal contratação coral na temporada, não jogou, mas viu de pertinho o apoio maciço que terá nas arquibancadas do estádio José do Rêgo Maciel. E também as cobranças!

Com Elvis, Joelson e André Leonel, o Santa martelou bastante a Patativa no 1º tempo. Mas só martelou. Aos 29, um castigo que parece perseguir a Cobra-Coral, Geraílton, numa cabeçada no cantinho do goleiro Darci, abriu o placar no Mundão. O “Imperador de Caruaru” mostrou que o futebol não perdoa.

Até aquele momento, o Santa já havia perdido pelo menos quatro grandes oportunidades. O Tricolor ainda jogaria a segunda etapa com um atleta a mais, após a expulsão de Rodrigo Santos, ainda no primeiro tempo.

Porém, nem deu tempo, pois logo no começo André Paulino foi expulso, deixando tudo igual. Literalmente, pois 1 minuto depois, na base do “abafa”, Joelson mandou de voleio: 1 x 1. Bonita conclusão do atacante. Logo depois, Joelson foi substuído. Opção tática de Lori Sandri, que não contou muito com a aprovação da torcida…

Com o empate, as primeiras vaias de 2010. Calma, tricolores. O formato com um G-4 permite alguns erros nas 22 rodadas. Alguns, não muitos.

Fotos: Helder Tavares/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*