A hora de ser gigante

Filme: Rocky IV

O Santa Cruz não ganha um duelo contra os seus dois principais rivais desde 11 de abril de 2007. Num jogo à noite, no Arruda, o atacante Marco Antônio fez o solitário gol da vitória coral sobre os rubro-negros.

São quase 3 anos sem ganhar um clássico… Tempo bem razoável. Ainda mais para o povão. No entanto, foram apenas 4 jogos. Na temporada seguinte àquele triunfo, o Tricolor deu um vexame no Estadual e sequer avançou para o hexagonal do título. Em 2009, 2 empates e 2 derrotas.

O Santinha continua na Série D, é verdade. Mas viu os rivais descerem um degrau na casta nacional. Uma “reaproximação”, de leve, baseada no fracasso alheio.

No Pernambucano, porém, esse choque sempre aumenta. O Tricolor, mesmo sem a receita dos inimigos tradicionais, se transforma num adversário à altura, puxado pela rivalidade. Basicamente por isso. No ano passado, o time mostrou lampejos de técnica, com Marcelo Ramos e Leandro Gobatto.

Ainda é cedo, mas parece ser mesmo a vez de Jackson no Arruda. Na noite desta quarta, o Tricolor volta a bater de frente. Às 20h30, contra o Náutico. Um Timbu que é remontado rodada a rodada. Mas com um fôlego financeiro bem maior que o do rival.

Será que o Santa tem condições de assumir o papel de Rocky Balboa diante de Drago?

Caso não conheça os personagens acima, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*