Clima de “réveillon” no Recife, com uma movimentação incalculável e pelo mesmo motivo. Boa Viagem ficou parada. Um trânsito insuportável em toda a cidade. E o relógio marcava apenas 14h30 de uma terça-feira…
O adversário era a inexpressiva Coreia do Norte. Mas o fato de ser em uma “Copa do Mundo” transforma tudo. A Seleção Brasileira realmente para o país. Mexe demais com o país. Quase todo mundo de amarelo ou verde nas ruas.
Em campo, em Joanesburgo, uma vitória construída no segundo tempo, com gols pelo lado direito, com Maicon e Elano. No fim, Yun Nam marcou o gol asiático e virou herói nacional. Brasil 2 x 1.
Apesar da sonolência nos primeiros 45 minutos, o Brasil até que tentou na etapa final. Ao todo, foram 26 finalizações brasileiras. Muito? Sim. O recorde até aqui. Em 14 jogos realizados na Copa de 2010, até o momento, a marca pertencia à Argentina, com 20 chutes. O Brasil finalizou 26…
Se forem consideradas apenas as finalizadas certas, foram 10 chutes. Outro recorde. A Alemanha havia chutado na meta em dez oportunidades. Se bem que eles fizeram quatro…
Mas o Brasil já larga em vantagem. A Canarinha está a uma vitória das oitavas de final do Mundial. Essa é a missão do time de Dunga contra a Costa do Marfim, no domingo.
Foto: Fifa
Vencemos e somos líder do grupo, com Dunga no comando da seleção ganhamos apenas tudo que disputamos.
A seleção de 82 ganhou o que mesmo?
Aos urubus e corneteiros de plantão VTNC!