Azzurra de vergonha

Copa do Mundo de 2010: Eslováquia 3 x 2 Itália

Grupo F.

A Copa do Mundo de 2010 se junta às edições de 1950, 1966 e 2002. Em todas elas, a seleção que defendia o troféu fracassou logo na primeira fase. Em 50, a Itália. Em 66, o Brasil. Em 2002, a França (sem fazer um gol sequer). Agora, mais uma vez a Itália. A tetracampeã mundial está eliminada com 2 empates e 1 derrota.

Nesta quinta, uma derrota inacreditável para a Eslováquia por 3 x 2, com direito a um gol perdido aos 49 do segundo tempo! E a lanterna é italiana. As manchetes do País da Bota vão ferver. Não teve Cannavaro, Pirlo e cia que mudasse. A squadra caiu.

Quanto à Eslováquia, a seleção se classifica como uma grande surpresa, com dois gols de Vittek e outro de Kopunek. Sempre na sombra da “irmã” República Tcheca (com quem formava a antiga Tchecoslováquia), o país começa a escrever a sua história.

Copa do Mundo de 2010: Paraguai 0 x 0 Nova ZelândiaNo passado, a ex-seleção  foi vice do Mundial em 1934 e 1962. Na primeira decisão, a derrota foi diante da Itália. Uma gota de vingança..?

Em Polokwane, o Paraguai não conseguiu vencer a Nova Zelândia. Ficou no 0 x 0. E daí? O consistente time guarani acabou como líder da chave com 5 pontos.

E a Nova Zelândia, hein? O time conhecido como “All White” (mas que gosta de jogar de preto) saiu da Copa invicta, com 3 empates. Não é nada, não é nada… Mas em 1982 uma certa Itália passou da primeira fase da mesma forma e depois faturou o título no Mundial da Espanha.

Itália?! Ciao.

Fotos: Fifa

One Reply to “Azzurra de vergonha”

  1. Pingback: Tweets that mention http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=23044utm_sourcepingback -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*