O segredo do choro argentino

O cinema argentino vive uma fase espetacular. Neste ano, O segredo dos seus olhos ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. E esse é mesmo um filmaço!

Abaixo, um outro segredo cinematográfico dos hermanos… Bem guardado até então. Trata-se de um vídeo promocional do Festival do Novo Cinema Argentino, que “desvenda” as técnicas para que os atores de lá chorem compulsivamente em cena…

“Não ganhamos uma Copa do Mundo desde 1986…”

“O Brasil tem três Copas a mais que a gente…”

“Um outro dia perdemos até do Chile!”

Essa corneta vai chegar aqui…

VuvuzelaVuvuzela.

Difícil olhar e não pensar que é apenas a popular corneta…

Na África do Sul a vuvuzela faz parte do espetáculo do futebol.

Antes, durante e após o jogo, o som constante de um enxame de abelhas não para. E é um som com muitos decibéis: ZUUUUUUUMM…

Nem mesmo o gol muda a sonoplastia dos jogos na Copa do Mundo de 2010. Zidane parece não ter curtido muito (que mala esse Materazzi, hein?). Até agora, o Mundial da África do Sul pode ser resumido em três palavras: Jabulani, Maradona e Vuvuzela.

Com preço acessível e aceitação enorme entre as crianças, não será surpreendente se essa moda chegar aqui nos estádios brasileiros (pernambucanos), com vuvuzelas personalizadas com as cores dos clubes (rubro-negra, tricolor e alvirrubra).

Contudo, o Diario de Pernambuco publicou uma reportagem sobre o malefício com o uso excessivo da vuvuzela, que chega até 140 decibéis, empatando com uma turbina de avião, como mostra a tabela abaixo. E olhe que o “limite” do desconforto é em 120 decibéis. A partide 85 já começa a nocividade auditiva. Leia a matéria AQUI.

Tabela do barulho

Desintoxicação

RadioativoApós 20 dias, a primeira folga da bola.

Infelizmente, nesta quarta-feira não haverá partida da Copa do Mundo!

A transmissão de jogos direto da África dá uma pequena pausa, pegando todos os fanáticos pelo futebol de surpresa.

Estava tão bom, né? Vários dias com até três jogos na televisão…

Não importa se foi Coreia do Sul x Grécia, Argélia x Eslovênia ou Suíça x Honduras.

Na Copa, o cara assiste até essas “quizilas” aí. Eu vi. Acredito que boa parte da turma que acessa ao blog também encarou esses jogaços…

Era jogo começando às 8h, outro jogo às 11h… E a overdose de futebol ficava completa às 15h30, com 270 minutos de bola rolando diariamente.

Aos poucos, o cenário mudou para apenas dois horários, 11h e 15h30.

Agora, com a fase decisiva, o intervalo entre os clássicos de verdade. Por isso, nada de futebol nesta quarta. E nem na quinta, diga-se…

Assim, está chegando a hora de desintoxicar do Mundial de 2010. E lembre-se: a partir de 11 de julho a situação piora. As Séries B, C e D vêm aí! 😕

Trilogia furiosa

Dunga em um dia de fúria

O vídeo “Dunga em um dia de fúria!” virou um hit no Youtube. O filme é uma bem bolada paródia da briga do técnico da Seleção com a imprensa na Copa do Mundo usando imagens do filme Um dia de fúria, sucesso de 1993 estrelado por Michael Douglas.

Há 10 dias na web, o vídeo já foi acessado por mais de 1 milhão de pessoas. O curta foi criado pelo mineiro Pablo Peixoto, que soube conduzir bem o sucesso da brincadeira. A consequência disso foi o lançamento da trilogia com o cada vez mais irado Dunga. Peixoto dubla todos os oito personagens, até a apresentadora Fátima Bernardes.

Episódio 1 (21/06) – A trama do primeiro “filme” envolve a briga do comandante da Seleção com a imprensa, principalmente com a TV Globo (3min29).

Episódio 2 (26/06) – No segundo, o duelo contra Portugal, junto à decisão de poupar Robinho do clássico da língua de Camões. Sobra até para a Itália (2min34).

Episódio 3 (28/06) – Fechando a trilogia, o confronto sul-americano contra o Chile, com o “mala” do Valdívia aperreando o juízo do treinador (3min25).

Abaixo, o filme mais recente. Mas, como a grande maioria das séries de sucesso no cinema, um 4º episódio deverá ser lançado após Brasil x Holanda. Blockbuster!

Analisando a elite da Copa

Diario de Pernambuco: 30/06/2010Diario de Pernambuco: 30/06/2010Já foram realizados 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo da África. A competição irá entrar em sua reta final. Restou a elite: quatro times sul-americanos, três europeus e um africano.

O Diario de Pernambuco traz em sua edição desta quarta-feira um raio-x dos oito países que ainda seguem na luta pela Taça Fifa. Neste post, os PDFs das páginas. Veja a versão online do conteúdo AQUI.

Os quatro jogos das quartas de final vão acontecer na sexta e no sábado. Até lá, uma análise dos confrontos, destrinchando as equipes, aproveitando a vasta informação disponibilizada pelo scout da Fifa.

Dos 18 títulos anteriores, de 1930 a 2006, 12 taças ainda estão em jogo. O penta Brasil, a tri Alemanha e os bicampeões Uruguai e Argentina. Holanda, Espanha, Paraguai e Gana completam a lista da “Série A” da Copa de 2010.