Nos braços da Macaca

Série B-2010: Ponte Preta 2 x 0 Náutico. Foto: Ponte Preta/divulgaçãoEm Campinas, a segunda derrota seguida do Náutico.

No sábado, um revés diante do frágil Icasa (segundo o técnico Gallo). Nesta terça, o adversário era bem mais forte.

A Ponte Preta já era a melhor equipe da competição no reinício pós-Copa do Mundo.

De cinco vitórias seguidas, a Macaca chegou a seis, fato que não alcançava há 31 anos em campeonatos brasileiros!

Tentando manter a sua aura ofensiva, mesmo fora de casa, o Náutico foi liquidado logo no primeiro tempo, por 2 x 0. Macaca afoita.

O Timbu lutou no segundo, mas o longo jejum dos atacantes alvirrubros atrapalhou.

Na sexta-feira, a volta ao estádio dos Aflitos. Contra o Brasiliense.

O Náutico, que chegou a liderar a Segundona, passará mais uma rodada fora do G4. Dentro de 72 horas, a chance de retomar a campanha na Série B.

7 Replies to “Nos braços da Macaca”

  1. Diferentemente de outros anos, em que a imprensa caía em cima do desempenho do Náutico quando a situação tava preta, agora a pressão está vindo em momento certo. Apesar de colocar um time bastante limitado em campo, a equipe está segurando bem as pontas enquanto se ajusta. Por outro lado, outras equipes não conseguiram se distanciar como o Figueirense e o Coritiba. Agora é manter o trabalho de sempre e ir tentando fortalecer o grupo para evoluir. O problema das  finalizações precisa ser resolvido, pois já foram muitas oportunidades perdidas contra times inexpressivos tecnicamente na competição, como por exemplo os empates com américa, bragantino e ixpó; ou as derrotas para o guaratinguetá e icasaa.

  2. fica difícil em falar em Fumo na série B, sem pensar que o pior time do C13, depois da amargar a lanterna da série A com algumas rodadas de antecedência, tem que se preocupar com rebaixamento para série C.

  3. E aí seu pseudo-jornalista, fala um pouco da vergonha que o Náutico está em voltar para Recife, depois do #fumo na série B (suas palavras).
    Nunca vai ser alguém de respeito na tua profissão. Não passa de um moleque.

  4. A derrota para macaca já era dada como certa, da campanha do Nautico nos últimos jogos, não poderia se esperar muita coisa. Mas, nós  torcedores alvirrubros temos que acreditar numa reação do timo nestes ultimos jogos da 1ª fase. Agora, o importante é não se distanciar do G4, se não complica. Dá-lhe Timbu……………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*