Latas personalizadas.
A ideia nem é nova, mas faz tempo que estava em desuso. Dando início a um novo ciclo, gerando receita, naturalmente, a Ambev lança neste mês de outubro uma edição especial de cervejas da Brahma com estampas dos quatro grandes clubes do Rio.
Mas a inovação está no detalhe… Nada de distintivos enormes nas latas de alumínio. Os escudos estão lá, é claro. O destaque, porém, vai para a camisa de cada time.
Botafogo, 7: Garrincha.
Flamengo, 10: Zico.
Fluminense, 9: Super-Ézio.
Vasco, 10: Roberto Dinamite.
A ideia deve se estender aos outros clubes patrocinados pela empresa no país. Ao todo, são 21 times, sendo quatro do Nordeste. Dois em Fortaleza (Ceará e Fortaleza) e dois em Salvador (Bahia e Vitória). Faltou o mercado pernambucano (veja AQUI).
Ambev à parte, bem que os clubes do Recife poderiam lançar projetos assim. Tomando como ponto de partida a lata com a “camisa especial”, quais seriam os craques – e os números – dos times pernambucanos? Comente!
Abaixo, a série especial da Kaiser, em 2000, com modelos de Santa, Náutico e Sport. Em 1995, rubro-negros e tricolores também tiveram outras latas, produzidas pela Evansville, dos EUA. Quer ver mais latas de clubes de todo o mundo? Clique AQUI.
Pingback: Latas personalizadas de Náutico, Santa e Sport a caminho | Blog de Esportes
Pingback: PENEWS: Guerra das telefônicas; Metas para a Série A e todos os Campeões nacionais… : Blog dos Blogs
Pingback: Guerra das telefônicas chega ao futebol pernambucano | Blog de Esportes
Seria ótimo se fabricassem latas de cervejas com simbolos de clubes de futebol
E também sem, seria opcional, quem gosta compra do time, quem não gosta compra a normal.
OII
Pingback: Tweets that mention Acertou na lata | Blog de Esportes -- Topsy.com
Cassio… o problema todinho é nossos clubes irem atrás. O Ceará por exemplo, tá ganhando uma graninha boa com produtos licenciados. Para se ter uma idéias, até feijão com seu distintivo estão vendendo. O Marketing Esportivo nos clubes daqui ainda está engatinhando… falta visão de mercado e eles tem de sobra.
Produtos relacionados a clubes é certeza de lucro.
Se eu pudesse escolher para o Santa Cruz seria a de Ramón. Era 9 a camisa dele?