Quando será que os alvirrubros (diretores e jogadores) vão mudar o foco no Campeonato Brasileiro de 2010? O acesso está cada vez mais fosco na mira timbu…
Aquele time veloz, com uma linha ofensiva eficiente e que chegou a liderar a Série B durante quatro rodadas na primeira metade da competição, sumiu dos gramados.
O Náutico esteve 11 rodadas no G4, o grupo de acesso à elite.
No entanto, a última vez foi na já distante 14ª rodada.
Lesões, desfalques e, sobretudo, salários atrasados, mudaram o contexto.
Como lembrou o torcedor alvirrubro Joaquim Costa (veja o seu perfil no Twitter AQUI), o Náutico tem 34 pontos, após 26 rodadas da Série B.
Há três anos, quando foi rebaixado na Segundona, o Santa Cruz tinha 35. Um dado realmentee preocupante.
O Z4 ainda está a uma distância segura do Timbu. Porém, ainda faltam 12 jogos. É preciso mudar a postura em Rosa e Silva para segurar essa margem do rebaixamento.
O futebol vermelho e branco está sendo digno dessa análise pra lá de pessimista. O time perdeu 6 dos últimos 7 jogos na Segundona. Fora de casa, o time sequer pontua.
Há uma semana, o Náutico perdeu do então vice-lanterna América/RN, por 2 x 1. Neste sábado, a história foi ainda pior. Revés de virada para o lanterna. O Ipatinga, que havia sido derrotado nas últimas três rodadas, venceu por 2 x 1.