Torcidas cinematográficas

Projeto "Brasileirão Petrobrás", com documentários sobre as 20 torcidas da Série A de 2010

Visibilidade e história.

A gigante Petrobrás é a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de 2010. Porém, além do dinheiro injetado para o retorno de mídia via Série A, a petrolífera investiu no lado “cultural” da competição com uma ideia bem inusitada. Mas bem bacana.

A Petrobrás criou uma série de minidocumentários (disponibilizados no Youtube) sobre as 20 torcidas da elite nacional desta temporada.

A ação começou em 21 de julho, com o Corinthinas, sempre in loco.

A ideia consiste em enviar a dupla Godoy e Fabiano Tatu (torcedores pinçados pela empresa) aos estádios de todos os clubes para levantar aspectos históricos e assistir aos jogos. Eles já passaram por 16 dos 20 times. Até mesmo a torcida do Grêmio Prudente, com a pior média do Brasileiro (5.479 pessoas), está na galeria de vídeos.

Confira o hotsite Brasileirão Petrobrás, com todos os vídeos, clicando AQUI.

Abaixo, a produção mais recente, lançada neste 28 de outubro, sobre o Ceará, que faz uma campanha sólida no Nacional e está praticamente assegurado em 2011.

Com qualidade HD, os vídeos também vêm sendo exibidos na ESPN.

Os próximos documentários serão divulgados em novembro: Avaí (dia 2), Grêmio (10), Santos (17) e Flamengo, o atual campeão brasileiro (24).

Rebaixados em 2009, Sport e Náutico perderam uma grande oportunidade de visibilidade com essa ação publicitária. O bonde continua passando, longe do Recife…

Curiosidade: o estádio ao fundo do hotsite é o Santiago Bernabéu, em Madri.

One Reply to “Torcidas cinematográficas”

  1. o bonde continua passando longe de recife por que nossos dirigentes,imprensa e torcida querem.enquanto nosso futebol só falar de ricardo teixeira e”esquecendo”o reinado de carlos a.oliveira,nosso lugar é esse mesmo.o presidente da FPF,é um dos responsaveis(com a valorosa ajuda da imprensa)pelo nosso futebol perder o bonde da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*