Chamada para a glória

Chuteira

Domingo decisivo para o Campeonato Brasileiro.

De cara, os pitacos do blog, considerando as três metas que ainda restam para a última rodada desta emocionante Série A de 2010, às 16h (horário do Recife):

Briga pelo título, com Fluminense (68 pontos), Corinthians (67) e Cruzeiro (66).

Fluminense x Guarani, no Engenhão
Goiás x Corinthians, no Serra Dourada
Cruzeiro x Palmeiras, na Arena do Jacaré
Campeão:
Fluminense

Disputa pelo 4º lugar, visando a vaga na Taça Libertadores da América, caso o Goiás perca o título da Copa Sul-americana, com Grêmio (60) e Botafogo (59).

Grêmio x Botafogo, no Olímpico
4º colocado: Grêmio

Corrida para escapar do rebaixamento, com Atlético-GO (41) e Vitória (41), com a vantagem do empate para o clube goiano, pelo número de vitórias (11 x 9)

Vitória x Atlético-GO, no Barradão
Continua na elite: Vitória

Abaixo, um vídeo emocionante do SporTV com uma chamada para a transmissão da 38ª rodada do Brasileirão. A partir do tempo 2min23 começa uma série de lances históricos de todos os campeões brasileiros desde a primeira edição, em 1971.

Aí, já sabe, né… Polêmica! Entre o tempo 2min56 e 3min00, o lance de 1987. Sport ou Flamengo? Assista e tire as suas próprias conclusões.

16 Replies to “Chamada para a glória”

  1. Entaum… além do título de segunda, foi de um campeonato ilegal??? Bem coisa do ixpó mesmo…. não surpreende muito. Ainda é bom lembrar que o acordo foi com Eurico Miranda, o Fernandinho Beira-Mar do futebol brasileiro. Tem que lembrar sempre esta história, afinal as novas gerações que escolherem ser seguidores dos picaretas o farão por opção e não por ignorância (redundante isso, não é??? Picaretagem, Ignorância, Ixpó, Burrice, Mediocridade, Incompetência, Baba-Ovos…kkkk)

  2. O Clube dos 13 , que organizou a Copa União de 1987 devido a desistencia da CBF , é que determinou o não cruzamento. Se fossem Atletico MG e Cruzeiro , os dois times eliminados na semifinal , eles também não iriam.

    Era uma posição institucional , apoiada por todos os 16 times.

  3. EASN, e a Ponte Preta aceitou passivamente? O que o Sport tem a ver com isso?

    E como o Bangu poderia ser vice se ficou atrás de dois clubes no módulo amarelo? Ser campeão ou vice do módulo amarelo não fazia a menor diferença, o que importava é que as duas equipes estavam classificadas para o quadrangular final.

  4. zzzzzzzzzzz, então o “quadrangular” foi ilegal. O que o regulamento inventado pela CBF(após início do campeonato, por sinal) dizia ? Que os campeões e vice dos dois módulos deveriam jogar num cruzamento. Certo. Mas se Sport e Guarani diviram o título, quem foi o vice ? O Bangu. Se o Bangu foi o vice, deveria participar também. Outro argumento que os torcedores do Sport gostam de usar é o seguinte : “Ah, mas em 86 o Guarani foi vice portanto o amarelo foi primeira”. Certo. Mas em 86 a Ponte Preta ficou a frente do Sport mas jogou o módulo Azul( Série C). Oras, por esse “raciocínio” o módulo Azul também foi primeira e portanto seu campeão deveria jogar o quadrangular também, ou não ?

  5. EASN

    O 11×11 nos pênaltis foi na final do módulo amarelo, o título foi dividido.

    Depois haveria um quadrangular decisivo, mas Flamengo e Internacional não quiseram participar.

    Houve nova decisão, no primeiro jogo Guarani 1×1 Sport no Brinco de Ouro, no segundo jogo Sport 1×0 Guarani na Ilha.

    Este tema não cabe mais discussão, veja o site da CBF sobre os campeões brasileiros:

    http://www2.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1

  6. Caro Guilherme Aquino, não precisa ter uma crise convulsiva. Vc sabe perfeitamente que o Sport nunca será Campeão Brasileiro em campo. Como pode um time que dividiu um título com Guarani após empate de 11 x 11 se dizer campeão Brasileiro? Flamengo e Inter com medo do Sport ? Francamente. Esse é um dos “argumentos” mais exdrúxulos que já vi.
    Veja : Flamengo : 1 mundial, 1 Libertadores e 5 Brasileiros e 2 Copas Brasil
                Inter: 1 Mundial, 2 Libertadores , 3 Brasileiros e 1 Copa do Brasil.
    E o Sport : “Vou viver por 50 anos da minha copinha do Brasil”. Assim como potências nacionais como Santo André, Paulista e Criciúma.
    Onde é que clubes com esses vão temer o Sport ? KKKKKKKKKK
    Os números provam : em 10 edições de pontos corridos vcs não jogaram 70%. Clube de segunda divisão, mesmo com a migalha que recebe do CB-13. Sim, vcs recebem as sobras. Parabéns, Rex do CB-13.

  7. kkkkkkkk… com doido não se discute…  kkkkkkkkkkk tá certo babão, vai fazer de conta que o teu título amarelo virou verde!!!!!!!! kkkkkkkkk

  8. EASNO, não, não, meu caro. Você está errado. O Flamedo não quis jogar o quadrangular decisivo. Tal como o Intermedo. Se fugiram do cruzamento que estava definido no regulamento do campeonato, não tem nada que considerar 2 campeões não.

    Com relação a estarmos na série B, saiba que isso muito nos envergonha, pois é o ponto mais baixo a que chegamos na nossa história. Mas você não pode dizer o mesmo, não é?

    Saudações hegemônicas e clássicas do campeão de 1987,

    Guilherme de Aquino 87/08

  9. Álbum de figurinhas não determina título. Quem determina é a CBF, a FIFA, a Justiça Comum e até a pesquisa de opinião do insuspeito e carioquíssimo jornal Lance*.

    Guilherme de Aquino 87/08

    * Pesquisa esta que apontou 66% da população brasileira defendendo o título de 87 pro Leão e apenas 33% defendendo pro Flamedo.

  10. No meu álbum de figurinhas de 87 só tem o Flamengo. Campeão na bola, sem “invenções” da CBF.

  11. Quanto a 87, mesmo sabendo que o Sport jogou uma série B mas foi tão vítima da incompetência da CBF como os demais, o sensato é considerar os 2 como campeões. E assim eles fizeram. Acho que o Sport foi espertalhão até demais neste episódio e deveria acabar com esse negócio de “mininu buxudu” de querer ser campeão só. Quando o Flamengo se diz campeão em momento algum eles dizem que o Sport não foi. Mas o Sport……………… Fica com esse fricote todo pois sabe que em campo nunca será campeão. Inclusive na fase pontos corridos provou ser clube de série B. São 9 campeonatos por pontos corridos e Sport só esteve em 3. Ano que vem, serão 10 e o Sport com “excepcionais” 30% de participação. Nessas 3 “exuberantes” participações fez uma campanha mediana em 2008, usando o argumento fajuto de que estava relaxado por estar na LA, brigou para não cair em 2007 e iluminou a todos em 2009. Realmente, um grande clube do Brasil, sempre entrando como favorito nas competições nacionais que disputa. Pregam que são bons administradores e “isso foi  provado” na segunda divisão de 2010, onde perderam o acesso para clubes que recebem bem menos grana, como América-MG e Figueirense. É um clube temido por onde passa, acho que por isso o Flamengo correu em 87.KKKKKKKKKKKKK

  12. Vcs tem de se contentar que o Sport Club do Recife foi Campeão Brasileiro de 1987 do módulo amarelo, série B
    O Campeão Brasileiro de 1987 da serie A, módulo verde, 1a. divisão, foi o atual hexacampeão Clube de Regatas do Flamento
     

  13. Eternamente essa palhaçada, pois no ano de 2010, mais uma vez se colocou uma pedra nesse assunto, pois além de ter sido reconhecido judicialmente o título do Sport Club do Recife, a própria CBF para acabar a polêmica deixou toda situação bastante transparente.
    Sport Club do Recife, Campeão Brasileiro de 1987.

  14. Pingback: Tweets that mention Chamada para a glória | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*