Acéfalo, incapaz

Pernambucano 2011: Porto 1 x 0 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

O Sport está acéfalo.

O time que vem disputando o Campeonato Pernambucano de 2011 não encaixou.

Não articula jogadas. Não cria oportunidades conscientes. Taticamente, não funciona. Tecnicamente, surpreende de tão mal…

Tudo isso passa pelo meio-campo da equipe, que não produz. Uma falha antiga.

Assim, não tem camisa que ajude um time sem criatividade alguma.

Já são 10 rodadas. A cota de coincidência pelos erros anteriores acabou.

Na noite desta quarta-feira, os 6.819 torcedores presentes no Lacerdão, e outros tantos acompanhando pela TV, não viram uma jogada sequer do time.

Nada… Não há exagero. Em 90 minutos, o setor ofensivo do Sport não agrediu.

E olhe que o Porto ainda teve um gol claríssimo mal anulado no comecinho. Eram 2 jogadores em posição legal. Obra do assistente Albert Junior.

Aos 45 minutos da primeira etapa, o merecido tento do Gavião. Jogada bem trabalhada e conclusão de Kiros, diante de Magrão, o único que se salva de fato e de direito.

O time caruaruense ainda teve um pênalti não marcado na etapa final. Mesmo prejudicado pela arbitragem, vitória do Porto por 1 x 0, com a direito a olé.

Foi o 4º revés do Leão, outrora favorito absoluto.

Faltam 12 jogos para o fim da fase classificatória do Estadual. Agora, assume o técnico Hélio dos Anjos. O Sport está a 7 pontos de distância do 4º lugar.

Fica a pergunta inevitável… Esse time tem mesmo força para se classificar?

Caso não consiga, fará história. O Sport jamais ficou fora dos quatro primeiros lugares na era profissional em Pernambuco, desde 1937…

3 Replies to “Acéfalo, incapaz”

  1. do jeito como se desenha esse pernambucano,o SPORT NÃO SERÁ HEXA!um time de masters desse querer ser campeão,é dose!e VAI BRIGAR PRA NÃO CAIR NO BRASILEIRO!coitado do Dubeux!

  2. Pingback: Tweets that mention Acéfalo, incapaz | Blog de Esportes -- Topsy.com

  3. Cássio, é mesmo esse clube que se diz grande no Brasil ? Não aguenta nem a pressão em um campeonato desigual ?
    Parabéns ao Porto que, mesmo sendo garfado descaradamente dentro de casa ,saiu com a vitória merecida. A garfada foi descarada : Um gol legal muito mal anulado, um pênalti claro não marcado e a não expulsão do Carlinhos Bala naquele teatro com o goleiro do Porto. Acho bom os outros clubes se prepararem para sofrerem garfadas surreais,afinal, o mengo junior não pode passar um vexame desses. O dono da FERJ, perdão da FPF, precisa ver seu clubinho hexa campeão até o fim de seu mandato vitalício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*