Pernambucano em 2 linhas – 10ª/2011

Pernambucano 2011, 10a rodada. Fotos: Paulo Paiva, Helder Tavares e Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

A 10ª rodada do #PE2011 aconteceu no dia 9 de fevereiro, aniversário do Frevo. A data, porém, foi dedicada ao Forró, com duas vitórias incríveis dos rivais de Caruaru. Ambos no G4 do Estadual, com quase 50% da competição. Registro: com 3 dias de atraso, após a “não” transmissão do Clássico das Multidões, finalmente o Estadual teve dois jogos ao vivo na TV no mesmo dia: Porto x Sport (Globo) e Santa x Central (PFC).

Náutico 2 x 1 América – Bruno Meneghel? Ricardo Xavier? A dupla de ataque timbu passou em branco, mas o zagueiro Everton Luiz fez 2 e colocou 3 pontos na conta.

Araripina 2 x 1 Petrolina – No Chapadão do Araripe, dois pênaltis para o Bode. Como só converteu um, o Araripina teve que suar muito para ganhar o clássico do Sertão.

Ypiranga 1 x 0 Cabense – Que resultado importante para a Máquina… O 2º triunfo consecutivo tirou o time da zona de rebaixamento. Empurrou quem? O adversário do dia.

Vitória 1 x 0 Salgueiro – Após levar um gol de goleiro, o Taboquito engatou uma série de três vitórias seguidas. Grade recuperação do Vitória, na zona da Taça do Interior.

Porto 1 x 0 Sport – O jovem time caruaruense marcou posição no G4. Mesmo com um investimento modesto, o Porto consegue “jogar”, algo que o Leão passa longe até aqui.

Santa Cruz 0 x 3 Central – Goleada no Arruda. Vitória de líder. Futebol de líder… Não, não foi o Tricolor. Tire a cor vermelha. A descrição foi apenas para o Alvinegro!

Veja a classificação atualizada do Estadual AQUI.

Destaque da rodada: Patativa. Algum centralino esperava um chocolate assim?

Carcaça da rodada: Conjunto do Sport. No papel, é bom. Na prática, é bem inofensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*