Pernambucano em 2 linhas – 13ª/2011

Pernambucano 2011, 13a rodada. Fotos: Edvaldo Rodrigues, Bernardo Dantas e Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

A 13ª rodada do #PE2011 foi dividida em vários horários. Começou no sábado, com dois jogos. Seguiu no domingo, com três partidas às 16h e mais uma às 17h, na Ilha. No fim, 17 gols e muitas mudanças na tabela, na liderança e na distância do Leão, no rastro do G4. Hoje, “mudanças” na semifinal: Santa x Porto e Náutico x Central.

Náutico 2 x 1 Araripina – Jogo complicado nos Aflitos. Culpa do próprio Timbu, que marcou os gols e parou de jogar. Pontuou, reclamou e saiu sob vaias de sua torcida.

Porto 0 x 1 América – No duelo dos pássaros, zebra. O Mequinha, quase morto, venceu no fim e já respira por aparelhos para escapar da queda. Ajudou o Sport…

Central 0 x 1 Santa Cruz – Pênalti discutível à parte, o Tricolor se postou bem em campo, anulando o Central, dono de um ataque potente no Estadual. Marcou e pontuou.

Sport 3 x 1 Petrolina – Com dificuldade, o Leão conseguiu vencer no seu dia mais “ofensivo” no ano, com 3 gols. Nenhum de atacante. O artilheiro é o lateral Thiaguinho…

Salgueiro 5 x 1 Vitória – O Tricolor das Tabocas chegou a empatar em 1 x 1, mas o Carcará deslanchou. O time da Série B só tinha 4 gols nas 12 rodadas anteriores. Existe?

Cabense 2 x 0 Ypiranga – Com o bafômetro funcionando, o Azulão do Cabo voltou a vencer, respirando na luta contra o rebaixamento. Deixou a Máquina à perigo..

Veja a classificação atualizada do Estadual AQUI.

Destaque da rodada: Gilberto.Ex-reserva, o coral chegou a 4 gols e acabou um tabu.

Carcaça da rodada: Magrão. Quem diria? O ídolo também falha. Na Ilha, vacilou feio.

7 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 13ª/2011”

  1. O ultimo charme que restou aos estaduais é a possibilidade de termos os grandes classicos locais decidindo o campeonato em duas partidas que sempre são emocionantes e param a cidade.

    Se os pequenos começarem a roubar as vagas nas finais , ai é que os estaduais vão para o saco de vez !

  2. Leonardo-PE,

    No Rio, apenas nos últimos 10 anos, pelo menos os times do interior decidiram os turnos (Taça Guanabara, 1º turno, ou Taça Rio, 2º)

    Finalistas:

    Americano (campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio)
    América
    Volta Redonda (campeão da Taça Guanabara)
    Madureira (campeão dá Taça Rio)
    Cabofriense
    Resende
    Boavista

  3. Cássio! PE é o único estado da federação onde os times do interior (ou os pequenos – incluindo então o RJ) nunca ganharam e talvez  nunca ganhem um título. Isso só empobrece o campeonato. Mas sempre que um time aparece, dá-se um “jeito”. Interessante é que os times da capital tem alguma torcida mais ou menos até caruaru. Depois disso, tome sul-sudeste. É que falta identidade. Recife não nos representa e já que é pra torcer por time de fora, melhor os do sul, que realmente tem grandes jogadores e jogam campeonatos importantes (Libertadores, por exemplo) o tempo todo.
    Fortalecer o interior, e pra variar ganhar um campeonato, não seria mal. Na bola. Não precisa ajudar, porém garfar na cara dura, é complicado. Pobre PE. 100 anos de campeonato, sempre as mesmas figuras. Parabéns FPF.

  4. Sabe quando um time intermediário vai ser campeão em Pernambuco? Nunca! Complicou, ou se marca pênalti pros grandes ou se expulsa um dos pequenos…….Quanto custa a 4* posição no pernambucano? O Porto desaprendeu a jogar bola?

  5. O jogo do Sport foi complicado?? não vi complicação nenhuma… Só levou gol num vacilo, no mais o petrolina só teve mais uma chance!!
    Tu só pode ser torcedor da dupla NA-CRUZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*