“Voltei, blog”

Homem-aranha no bloco "Enquanto isso na Sala da Justiça", em Olinda, em 2011. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Fim do carnaval… Quatro dias sem postagens no blog.

Até porque quase ninguém estava conectado. Um pouco de festa o dia inteiro não faz mal não. Folga merecida do futebol, do esporte!

Mas estamos de volta… A quarta-feira ingrata, que sempre chega depressa, já reserva a abertura da 15ª rodada do Campeonato Pernambucano (veja AQUI).

Relembrando o futebol local, então:

O Náutico segue na liderança isolada, invicto há 11 jogos no Estadual e classificado à segunda fase da Copa do Brasil. De moral elevado para fomentar o seu sonho.

No Arruda, o Santa Cruz se mantém firme na zona de classificação do certame local, mas à espera do São Paulo no mata-mata nacional e da verba estruturadora.

Vermelho e preto, as cores da incerteza. O Sport e a sua aceleração moderada no ano. Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, mas finalmente no G4. Até quando?

O Tricolor continua com a maior média de público do PE2011, com 23.423 pessoas.

O Leão corre por fora, com a maior média do torneio sem os clássicos, de 21.228…

Araripina, Santa Cruz e Central foram os clubes com mais pênaltis a favor: 5

O Petrolina foi o time que mais cometeu infrações na grande área: 6

O Clube dos 13 segue se desmanchando… Lionel Messi continua jogando muita bola.

Globo e Record travam a maior batalha da TV que se tem notícia no Brasil.

O título brasileiro de 1987 segue dividido entre Sport e Flamengo e a CBF ainda não se pronunciou sobre a medida cautelar da Justiça Federal. Mudará algo mesmo?

A Arena Pernambuco continua sem a assinatura de clubes do Recife para o “pós-2014”.

Ainda tem muita coisa para acontecer em 2011. Afinal, o ano só começa agora, né?

Caboclo de lança no carnaval pernambucano de 2011. Foto: Blenda Souto Maior/Diario de Pernambuco

2 Replies to ““Voltei, blog””

  1. PELO AMOR DE DEUS, ESSA DISCUSSÃO NÃO ACABA NUNCA, ESSE TITULO DE 87 É UM SACO, NÃO TORÇO PRO EX-PORT ,  MAS O CERTO É O CERTO, ACHO QUE O FLAMENGO TERIA EVITADO TODOS ESTES TRANSTORNOS SE TIVESSE ENTRADO EM CAMPO E BATIDO FACILMENTE  O TIMECO DO SPORT, MAS NÃO O FEZ, E PERDEU POR W X O, RESULTADO QUE CREDENCIOU O TIME BURRO NEGRO DE PERNAMBUCO DISPUTAR A LIBERTADORES, SE O FLAMENGO FOI CAMPEÃO POR QUE NÃO DISPUTOU A LIBERATDORES?, ESSA É UMA PROVA CABAL E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, QUEM MANDA ESSE TIME AMARELÃO DO FLAMENGO NÃO DECIDIR DENTRO DE CAMPO, AGORA FICA NESSE CHORORÔ, VCS ESTÃO SE AGARRANDO A RICARDO TEIXEIRA??? , ESSE ÉMAIS FALSO QUE NOTA DE 3 REAIS CAROS AMIGOS , BASTA VER O QUE ELE FEZ AGORA DANDO O TITULO PRA VCS CARIOCAS MAS  FOI ELE MESMO QUE FOI NA SEDE DA FIFA ENTREGAR EM MÃOS AO SEU SOGRO JOÃO HAVELANGE UM DOCUMENTO RECONHECENDO O EX-PORT E GUARANI COMO REPRESENTANTES DO BRASIL NA LIBERTADORES,DOCUMENTO ESSE QUE ELE FEZ QUESTÃO DE IR BUSCAR PESSOALMENTE NA ILHA POIS SENÃO NÃO HAVERIA TEMPO  DE IMPEDIR DO FLAMENGO E O INTER DE SEREM  OS  REPRESENTANTES  BRASILEIROS  NA LIBERTADORES,  E QUEM TROUXE A CONFIRMAÇÃO DA FIFA RECONHECENDO O TIME PERNAMBUCANO E O GUARANI FOI NINGUÉM MENOS QUE O JOSEPH BLATTER, NA EPOCA APENAS UM OFFICE-BOY DE HAVELANGE E QUE HOJE É NINGUÉM MENOS QUE O PRESIDENTE DA FIFA.

    QUERO SUGERIR UMA SOLUÇÃO, PEGUEM TODOS OS JOGADORES DAQUELA EPOCA QUE AINDA ESTIVEREM VIVOS E FAÇAM UM JOGO PRA DISPUTAR ESSA MERDA DE TITULO, QUEM GANHAR É O CAMPEÃO!!!
    HUAHAUHAUAUAHUAAAHAAA…

    OU PODEM USAR OS TIMES ATUAIS TAMBÉM, COM ESSE TIME RUIM DO SPORT ATUALMENTE SERIA PRESA FACIL DO RONALDINHO GAUCHO (MESMO ESGOTADO DE TANTO DESFILAR NAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO)E SEUS COMPANHEIROS FLAMENGUISTAS ,  A “COISA”  ACABARIA COM ESSA GOGA DE SER CAMPEÃO DE 87.

  2. Cássio,

    a título de colaboração, trago cópia de texto de Juca Kfouri com novidades sobre o Título Denorex de 1987.

    Um abraço, Fernando Arruda.

    Blog de Juca Kfouri – 04/03/2011

    Nada como uma decisão depois da outra

    Está no UOL:

    O São Paulo não conseguiu reverter no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão do juiz da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro e a Taça das Bolinhas terá mesmo que voltar para a Caixa Econômica Federal.
    A decisão foi publicada no site oficial da entidade.
    Segundo a nota, a reclamação apresentada pelo São Paulo ao STJ teve seguimento negado pela ministra Isabel Gallotti nesta quinta-feira.
    Para o clube, o juiz carioca contrariou decisão do próprio tribunal em 1999 que teria decretado o Sport vencedor do Nacional de 1987.
    O time paulista alegou que o Flamengo pretende rediscutir um tema já resolvido pelo órgão.
    “O STJ já se manifestou a respeito de quem é o campeão do ano de 1987 e tal decisão já transitou em julgado há mais de 11 anos, não sendo possível nenhum órgão, seja ele do Poder Judiciário, ou a própria CBF, decidir de maneira diversa do disposto no título judicial”, afirmou o pedido do time paulista, que pretendia manter consigo a “Taça das Bolinhas”.
    A Justiça do Rio de Janeiro já havia determinado sua devolução à Caixa.
    A ministra Isabel Gallotti explicou em sua decisão que o STJ não se manifestou sobre o mérito da questão, isto é, sobre quem efetivamente é o campeão brasileiro de 1987.
    O que foi julgado em 1999 apenas confirmou que era inviável ser apreciado pelo STJ o recurso especial contra decisão favorável ao Sport.
    “Como se vê, sequer foi tangenciado o mérito da causa no exame do recurso especial, não se podendo afirmar, portanto, que tenha sido ofendida a autoridade de decisão do STJ”, afirmou a relatora no processo.
    Como se vê também, acrescenta o blog,  do mesmo modo que agora o Sport mentiu ao tentar transformar uma simples ação cautelar em decisão judicial, há mais de 20 anos mente ao dizer que o STJ considerou o clube campeão brasileiro de 1987.
    Ao contrário do Conselho Nacional dos Desportos, que reconheceu o título do Flamengo.

    por Juca Kfouri às 01:27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*