Pernambucano em 2 linhas – 18ª/2011

Pernambucano 2011, 18a rodada. Fotos: Helder Tavares e Paulo Paiva (segunda e terceira)/Diario de Pernambuco

Dos cinco primeiros lugares, apenas o Central não venceu na 18ª rodada do #PE2011. Pior, perdeu. E deu uma chance enorme para o Sport entrar no G4 já na próxima rodada, em caso de vitória no (super) confronto direto no Lacerdão. Já alvirrubros e tricolores disputam palmo a palmo a liderança geral na fase classificatória.

Hoje, as semifinais seriam Santa Cruz x Central e Náutico x Porto.

Na artilharia, Paulista (Porto), que cumpriu suspensão automática, agora divide a ponta com 9 gols ao lado de Ricardo Xavier (Náutico).

Náutico 5 x 1 Salgueiro – Impiedoso, o Alvirrubro passou por cima do adversário, descontando a derrota do primeiro turno. Vitória serviu para testar variações táticas.

Porto 2 x 0 Vitória – Embalado, o Gavião segue a uma distância segura do Sport. Deixou a batata quente nas mãos do Central, melhor do 1º turno e agora ameaçado.

Petrolina 2 x 1 Central – Já sob o comando de Dado Cavalcanti, seu terceiro treinador no ano, a Patativa buscava a recuperação após o baque no clássico. Caiu de novo.

Araripina 0 x 0 Ypiranga – Num jogo entre dois dos times menos técnicos da competição (e desesperados), um justo 0 x 0. Há quem diga que o “zero” foi a nota.

América 1 x 2 Santa Cruz – O Alviverde da Estrada do Arraial equilibrou o jogo contra o Santa. Teve até chance para vencer, mas viu um Tricolor mais compacto e objetivo.

Sport 3 x 0 Cabense – Valeu, boi. Zicado, o Leão entrou em campo com alma bovina e goleou o adversário encostando mais uma vez no G4. Até quando terá chance?

Veja a classificação atualizada do Estadual AQUI.

Destaque da rodada: Boi. Comprado por R$ 5 mil, o animal foi mascote por um dia.

Carcaça da rodada: Salgueiro. Preocupa a formação do elenco para a Série B.

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 18ª/2011”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*