O que o manda-chuva da arena pensa sobre você

Construção da Arena Pernambuco chegou à fundação, com a colocação de concreto, em março de 2011. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Diretor-presidente da Arena Pernambuco Negócios e Participações Ltda, Marcos Lessa concedeu uma breve entrevista ao blog após a viagem do Superesportes a Los Angeles, durante a apresentação do complexo LA Live. No foco, o consumidor local.

Veja também a atualização da série “Diário de uma Arena” clicando AQUI.

O novo “torcedor”
“O mercado brasileiro está pronto para o perfil de consumidor/torcedor visto em Los Angeles. Já vemos uma mudança no perfil de consumo da população em Pernambuco, que nunca viu tantos investimentos chegando. Já começa a faltar equipamentos de entretenimento, mesmo com uma movimentação assustadora. Esse incremento de receita poderá ser utilizado no lazer.”

Marcos Lessa, diretor-presidente da Arena Pernambuco. Foto: Odebrecht/divulgaçãoPiloto no Brasil
“A cidade do Recife será um piloto para a entrada da AEG no Brasil e eles estão focados para desenvolver isso. O estádio traz uma parcela do público para o jogo de futebol, mas outra, ávida pelo produto, não vai por vários motivos, como segurança, estrutura e limpeza. Esse é um mundo de oportunidades e temos uma enorme para mudar isso e crescer ainda mais, com o crescimento do turismo no Nordeste.”

A catedral
“Com essa centralidade (Cidade da Copa), o estádio passa a ser o que eram as catedrais no século 18, com o encontro de famílias nos fins de semana. A arena terá vida própria fora do futebol. Quandos os times forem jogar, entraremos com suporte de receita, com tudo o que possa alavancar a nossa receita e a dos clubes. Para chegar onde queremos, precisamos de muita cautela, com pesquisas e os melhores parceiros. Estamos fazendo tudo isso.”

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