2.610 minutos de futebol ao vivo na TV em PE

TV LCD

Três meses, 1/4 do ano. Assim, confira o primeiro balanço dos jogos dos times pernambucanos transmitidos ao vivo na televisão nesta temporada.

Quem teve mais jogos? Qual dia? Qual estádio apareceu mais? Vamos aos dados.

Ao todo, 29 jogos de futebol passaram ao vivo na TV para Pernambuco, pelos seguintes canais: Rede Globo (21), PFC (8), Sportv (1) e ESPN Brasil (1). A soma chega a 31 porque Santa 1 x 0 São Paulo, em 30 de março, passou em quatro canais simultâneos.

No senso comum, muitos cravam o Sport como o preferido da TV, certo? Não até aqui.

Nos dois primeiros meses, o Sport liderou o ranking com 8 jogos, contra 7 do Santa Cruz e 6 do Náutico. Com apenas uma partida exibida em março, o clube foi ultrapassado.

O Tricolor teve cinco jogos e chegou a 12, enquanto o Timbu teve mais quatro e ficou em 2º lugar, com 10 partidas exibidas ao vivo na televisão.

Contabilizando apenas os jogos em TV aberta, o fato: Náutico (9), Santa (8), Sport (6).

Entre os intermediários locais, uma surpresa no levantamento geral. O aguerrido Mequinha ficou na liderança, com 4 jogo, seguido por Central, Araripina, Petrolina, Salgueiro e Ypiranga, com 3; Porto, com 2; e Vitória e Cabense, com 1.

O dia preferido da TV foi a quarta-feira, com 13 jogos, contra 10 do domingo. O sábado teve três duelos agendados. Com um dia, segunda, terça e quinta-feira.

Sobre os estádios, uma constatação: os maiores palcos do futebol, no Recife, aparecem menos que os do interior. Ou seja, os patrocinadores dos times intermediários tiveram mais mídia na TV que as logomarcas estampadas nos estádios da capital.

O Arruda passou seis vezes, contra três da Ilha e três dos Aflitos, totalizando 12. Os demais estádios de Pernambuco receberam equipes de TV em 15 oportunidades. Apenas dois jogos com clubes locais ocorreram fora do estado, ambos pela Copa do Brasil.

6 Replies to “2.610 minutos de futebol ao vivo na TV em PE”

  1. e não falaram nada do Jogo De Domingo.então.TEREMOS TV ABERTA PRA Sport x Santa Cruz!fique em casa torcedor!

  2. olha Cassio, se conseguires pelo menos os ibopes desses jogos da tv fechada era massa, é que queria comparar, com outros jogos do futebol nacional pra saber se tá uma boa média pra eles criarem o pacote do pernambucano no ano que vem.

  3. Sport E Santa Cruz,terá TV Aberta?do jeito q a Globo Recife-Olinda,nos trata(feito verdadeiros IDIOTAS),não duvido!

  4. Ah, Cassio, vc esqueceu de dizer qual  foi o time que teve mais jogos transmitidos na tv fechada(ou paga).

  5. Cassio, tem como vc levantar o ranking dos ibopes destes jogos, comparando depois com o ibope do futebol nacional?

    é um caso a se pensar , este  televisionamento maior dos jogos no interior, afinal de contas os patrocinadores que pagam e colocam suas logomarcas no arruda, ilha e aflitos podem alegar pouca exposição no nossos grandes estadios e preferir investirem em  placas de publicidade nos campos do interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*