Rodízio de política. Nordestão nem na sobremesa

Ricardo Teixeira (CBF) e Carlos Alberto Oliveira (FPF) jantam no Rio de Janeiro após a assembleia geral de 2011. Foto: FPF/divulgação

Os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da FPF, Carlos Alberto Oliveira, romperam politicamente durante muitos anos. A consequência mais notória deste alinhamento foi a ausência de jogos da Seleção Brasileira no estado.

O hiato iniciado em 1995 só acabou em 2009, com a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 2 x 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Arruda.

Desde então, telefonemas, visitas e uma certa cordialidade entre ambos.

Nesta semana, durante a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, os dois até jantaram juntos, em evento reservado… Acima, o registro.

Um dos temas foi a manutenção do Campeonato do Nordeste no calendário oficial.

O dirigente pernambucano quer a realização do torneio sem interferência nas datas dos Estaduais. Já o mandatário do futebol nacional deixou claro que o Nordestão teria que ser realizado sem prejudicar o Campeonato Brasileiro.

Então, numa conta simples, fica claro que ambos se alimentaram muito bem no encontro, mas que uma decisão na prática será bem difícil de articular…

Se nem com a “amizade” retomada o regional emplaca, então é porque algo precisa ser feito, urgente. Ou então era uma vez o Campeonato do Nordeste! Peça a conta.

6 Replies to “Rodízio de política. Nordestão nem na sobremesa”

  1. obrigado Lucio Wanderley(13:11)!e pior:a nossa”imprensa”esportiva recifense COMPROU E CONCORDOU com q o Presidente da FPF,fez.

  2. Pingback: Rodízio de política. Nordestão nem na sobremesa | caionalves3

  3. “até quando o”Bode Rouco”,vai continuar no futebol pernambucano.um futebol q hoje é de segunda linha no Brasil não é por culpa de Ricardo Teixeira.mas,os nossos torcedores,sempre olhando a casa dos outros e se esquecendo da sua!continuem acobertando esse dinossauro do Futebol de Pernambuco.”
    Perfeito, leonardo-pe!
    Sem falar que, com a iminente criação da liga e o consequente fim da série D, esse cidadão já começou a dar declarações como se o fato fosse mais uma “contribuição” dele.

  4. até quando o”Bode Rouco”,vai continuar no futebol pernambucano.um futebol q hoje é de segunda linha no Brasil não é por culpa de Ricardo Teixeira.mas,os nossos torcedores,sempre olhando a casa dos outros e se esquecendo da sua!continuem acobertando esse dinossauro do Futebol de Pernambuco.

  5. Parabéns Carlos Alberto Oliveira , continui assim  usando  sua força para melhorar nosso estadual e Nordestão, uma fez fazendo isso nossa equipes buscarão lugar no cenarios Brasileiro de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*