Efeito zumbi no Estadual

Reviravolta de última hora no Campeonato Pernambucano.

A Federação Pernambucana de Futebol conseguiu o seu tão aguardado efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, e anulou a decisão do TJD local.

A Cabense perdeu os pontos no jogo do apagão contra o Salgueiro, logo na 1ª rodada do Estadual, em 13 janeiro, no Sertão. Assim, o Carcará recuperou os pontos.

Agora, a consequência drástica desta notícia… Um morto-vivo.

Com a decisão, a Cabense ficou com 22 pontos, o mesmo número do Ypiranga. No entanto, a Máquina de Costura tem uma vitória a mais: 6 x 5.

Assim, o time de Santa Cruz do Capibaribe virou um zumbi. A Cabense está rebaixada.

Abaixo, confira a íntegra do documento do STJD, que colocou ainda o Araripina na Taça do Interior, no lugar do representante do Cabo de Santo Agostinho.

O caso ainda será julgado. Mas, até lá, o ato da FPF está mantido…

Quem deveria ficar com os pontos do “apagão”: Cabense ou Salgueiro? Opine!

21 Replies to “Efeito zumbi no Estadual”

  1. Um absurdo.
     
    Se a Cabense estava ganhandoo por 1 x 0, tinha que ter ficado com os 3 pontos

  2. Acredito que seja o momento para os clubes menores deixarem de submissão e quando forem votar para presidente da Federação não vender seu voto a este mau carater chamado Carlos Alberto. Temos que pensar em rever as questões relacionadas a eleição. Não pode um Presidente de um pais ter no máximo 4 anos renovados por mais 4 e este arbitrário passar o tempo que quiser.

  3. Quem tá certo, o macaco ou o bode? Pela lógica o macaco, ele sabe que tá certo.  É muita inquerência do bode, achar que sabe das coisas, e só,  somente ele, isso é substimar a todos. E o que dizer do STJD, que acatou essa bárbarie. É por isso e outras que este tribunal deveria se transferir para Brasília.
    Saudações Alvirrúbras!

  4. Concordo com o Roberto Luiz. Só não entendo como todo mundo quer esse cara fora, mas quando ele quis sair, houve uma mobilização por parte dos clubes para que ele ficasse. É impressionante ver um cidadão arrogante e prepotente como ele conseguir permanecer no poder por tanto tempo nos dias de hoje!
    FORA CARLOS ALBERTO!

  5. pois é Cicero Melo(10:05):minha mãe ouviu da minha avó o seguinte:’quem olha muito a casa dos outros,se esquece de cuidar da sua”.mas,como falei lá em cima,a nossa ultra-Ultrapassada Imprensa Esportiva Recifense(rádio principalmente),não comentaram.e nem vão comentar.é mais comodo botar a culpa nos outros do q nesse Ultrapassado DITADOR DA FPF!o q o EASN fala de”conspiração do Sul Malvado”,tá certo.nós somos amadores e chorões quando não dá certo pro nosso lado!

  6. Esta  mais do que provado, ate mesmo pelas estatísticas das respostas o que o povo achou dessa decisão da FPF.
    Ridícula!!!
    Por que tanto empenho em ferrar alguém?? ? Logo a federação que deveria respeitar e cumprir o seu próprio regulamento?
    Esse “presidente” tem que ser posto pra fora da federação urgentemente!
    Cada vez mais contribuindo com seus brilhantes atos para depreciar a qualidade do campeonato pernambucano.
    Mais uma vez, ridícula decisão!!!
    Com toda certeza a cabense vai recorrer, e se ha um mínimo de seriedade de moralidade, vai reverter mais essa “decisão acertada” do homem da voz de veludo.

  7. A Federação Pernambucana de Futebol tem esse nome só de fachada, pois não cuida do interesse do futebol pernambucano, cuida do interesse do seu dono Carlos Alberto Oliveira.

  8. Queria ver se no lugar da Cabense estivesse por exemplo o Sport, o presidente da FPF tomaria esta medida????

  9. Minha nossa, como isso pode acontecer?? Este é mais um dos varios motivos pelo qual nosso estado com os seus três maiores clubes não estão na 1ª divisão do cap brasileiro. Por conta dessa coisa chamada CARLOS ALBERTO presidente da FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL.  Mim sinto envergonhado com isso tudo. Na minha visão, Como pode uma federação entrar com uma ação contra um clube que faz parte de sua filiação? Isso seria como um pai ou uma mãe ser contar seu proprio filho.
    ESTOU ENVERGONHADO.

  10. Concordo totalmente  com a opinião do Marcos Salvador, e ainda mais para a Federação Pernambuca se mostrar bastante justa e transparente ela deveria marcar agora um outro jogo entre as duas equipes (cabense e salgueiro) no momento exato em que foi paralisada a partida e com o placar que estava  também no momento até porque o time da cabense não poderia jogo no outro dia lá em salgueiro pois no domingo pegaria o vitoria e na terça o sport o time ficaria sem poder treinar em três jogos seguidos em uma tabela feita pela propria Federação  Pernambuca de Futebol. 

  11. Bom dia!

    Não vou gastar muitas palavras com a FPF sobre este assunto, pois vou precisar de  muitas palavras para explicar ao meu filho que é torcedor do Santa Cruz e gosta muita da Cabence, que a Cabence ganhou o jogo em questão e depois apareceu um homem que ordenou e falou que não ganhou nada e que também não vai mais jogar neste pernambucano (Troféu do Interior). O que eu faço? Vergonha!

  12. Isto é uma vergonha, estou incrédulo com esse absurdo que a FPF fez em manipular esse resultado em favor do Ypiranga, pois a Cabense tem história e fez jus a ficar na elite, pois o Ypiranga quer tumultuar sua queda para série A-2 do Pernambucano; forçando esse presidente de meia tigela, fora Carlos Alberto eterno palhaço…. 

  13. Isso é ridíuculo. O carlos alberto é ultrapassado e arcaico!! Pensa que pode fazer o que quer e tenta fazer. Já devia ter deixado o futebol a muito tempo pois já morreu e não sabe> Carlos alberto: pede prá cagar e sai!!!!!

  14. esse CARLOS Alberto é um ditador.ja ta na hora de ele deixa a FPF,já ta fazendo muita merda.quem ja viu.um time ganhando de 1 x 0 e o resulta zera por algo q o time tem nada a haver.CABENSE vai em frente e derruba esse ditador.

  15. Absurdo!!!
    Tenho vergonha da federação pernambucana de futebol! Infelizmente o presidente acha que pode fazer o quem bem entender.
     

  16. Entendo que a equipe da Cabense deveria ficar com os pontos;
    Ora, os motivos pelos quais a partida não proseguiu foram de culpa da equipe do Salgueiro, e além do mais a Federação Pernambucana queria que fosse realizada outra partida iniciando O X O. Quando o placar que existia quando a partida foi interropida era de 1 X 0 para a Cabense; Então desta forma o gol seria anulado? Se uma equipe está perdendo e se utiliza de meios para interromper a partida, acaba se beneficiando? Ficou claro através de laudo da CELPE que a falta de energia se deu apenas no Estádio e não na Cidade. Portanto, responsabilidade do mandante do jogo.

  17. e nossos torcedores e pior:a nossa imprensa esportiva Recifense(sobretudo a de Rádio),não deram um A sobre esse assunto.quer dizer:olhar a casa dos outros é uma moleza(CBF,ferderação do Rio De Janeiro,São Paulo).e mais grave:enchem e enchiam a Boca pra falar mal.é por essas e outras q nosso futebol está na Segunda Divisão.é o amado DITADOR da FPF e quem não faz reverencia,é maltratado.com a benção de praticamente todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*