Sport ou Náutico. Alguém vai se dar mal no extracampo

Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF. Foto: Jaqueline Maia/Diario de Pernambuco

Revolta
“Vou dizer a você. Não vou poupar ninguém. Quem estiver na frente vai ser atropelado. Um dos dois vai se dar mal. É preciso ter responsabilidade nessa história e eu estou indignado. Já organizei 16 campeonatos e nunca houve isso. Estamos perto de uma Copa do Mundo, com grandes patrocínios, TV envolvida, apoio do governo do estado, com um campeonato muito bom. Não é brincadeira de menino buchudo! Estou horrorizado. Ninguém vai desmoralizar o Campeonato Pernambucano de 2011.”

Declaração de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em entrevista ao blog sobre o a denúncia do suposto suborno, no qual o Náutico acusa o Sport de ter tentado aliciar Eduardo Ramos por R$ 300 mil, na semifinal.

Veja mais frases do mandatário da FPF, visivelmente revoltado com o episódio.

Provas
“Estou envegonhado. É uma vergonha para todo o futebol pernambucano. Estão querendo denegrir a nossa imagem, mas eu vou apurar tudo. Não tem isso de mostrar prova só na segunda-feira. Eu vou ver amanhã (sexta). Já falei para Berillo. Ele tem que mostrar. Se não mostrar, irei ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça Desportiva e ao Juizado do Torcedor. Parado eu não vou ficar.”

Consequência
“Ninguém vai desmoralizar o campeonato. Ninguém! Doa a quem doer. Não tenho rabo de palha para isso. Não sou ditador, sou um homem sério. O Estadual não vai parar. Não há a menor hipótese de acontecer isso. Se o Sport for culpado, vai haver processo criminal e pode ser até banido do futebol. Com o Náutico, a mesma coisa. Se for uma denúncia falsa, só para tumultuar, também vai ter processo de calúnia, suspensão.”

Pai
“Como é que um pai coloca o filho nessa situação (se referindo a Carlos Martins, pai de Eduardo Ramos)? Ele não tinha que ter contato com o outro time, ir a restaurante, nada. Não pensou no filho, um profissional. O pai dele está envolvido nessa história de todo jeito, de um lado ou do outro.”

Saiba os detalhes da nova confusão entre alvirrubros e rubro-negros AQUI.

De fato, Carlos Alberto está certíssimo. Esse triste episódio vai muito além da rivalidade. A imagem do futebol do estado está em jogo, inclusive o seu valor de mercado.

142 Replies to “Sport ou Náutico. Alguém vai se dar mal no extracampo”

  1. Acho o cúmulo do absurdo essas denúncias, como que uma diretoria se passa a ser a primeira a fazer uma revolução a favor da violência de milhares de pessoas que ver o Futebol como uma distração , um lazer.  Fico muito triste com esse tipo de pessoa dentro do futebol nacional, pq não dizer mundial.  Sou Pernambucano amante do futebol e não creio que o Sport se passaria participar dessa vergonha. o Nautico tem elenco e jogadores de qualidades que poderá reverter essa diferença de gols na próxima partida , o Sport é grande quer muito esse título. Só isso que nos enteressa a nos torcedores, mas seriedade e honestidade acima de tudo é muito mais significante pra qualquer torcedor. Apurem e penalizem os culpados….

  2. o real madri tem que pagar 300 mil para messi não fazer gol neles, eduardo ramos não precisa pagar nada, ele em decisão pipoca, o ano passado foi assim no sport contra o proprio nautico. 

  3.     Gente, vcs  querem mais provas? O que um genro do dirigente de futebol de um clube, sua filha e o mesmo, estão fazendo conversando com o pai de um jogador adversário, próximo a um jogo decisivo? Será que essas pessoas sofisticadas gostam da companhia de um homem humilde? Prá eles, deve ser uma conversar muito agradável, conversar com um simples agricultor aposentado. Depois a soberba de denunciar uma agressão física sem motivo, dando uma prova cabal que realmente estavam presentes no encontro.
        Pior cego é o que não quer ver, mais uma pro quadro do Sport, depois de Marcelo Ramos, depois do cavalo prá arbitragem, depois de jurar de morte um árbitro durante o campeonato, da triste história com Rufino. Sendo assim, que o Sport seja hexa, MAIS QUE O FUTEBOL PERNAMBUCANO SEJA FINALMENTE TIRADO A LIMPO.

  4. PRA QUEM NAO LEMBRA NO ANO PASSADO NA DECISAO ENTRE NAUTICO E SPORT ESSE O JOGADORZINHO (E.; RAMOS) FOI EXPULSO  ESTRANHAMENTE SÓ QUE ELE JOGAVA PELO SPORT, TALVES O NAUTICO TERIA COMPRADO O JOGADOR?

  5. DIRETORIA DO NAUTICO VAMOS PARAR COM ISSO ESTAMOS NO SÉCULO 21, NAO ESTAMOS NOS ANOS 60 QUE VCS USARAM MUITO ESSES ARTIFICIOS NA ÉPOCA OS JOGADORES TINHAM SALÁRIOS DE MISERIA, AGORA NAO OS JOGADORES GANHAM MUITO DINHERO. A DIRETORIA DO NAUTICO AFIRMOU QUE ESSE FATO JÁ ESTÁ ROLANDO HÁ UM MES, MAS SÓ RESOLVERAM FALAR AGORA NAS VESPERAS DE UMA DECISAO E DEPOIS DE TER LEVADO UM CHOCOLATE E SABENDO QUE SERÁ MUITO DIFICIL REVERTER O QUADRO. ISSO PRA MIM CHAMA-SE DESESPERO, ESTAO QUERENDO MUDAR O FOCO PRA JUSTIFICAR UMA POSSIVEL ELIMINAÇAO, MAS A DIRETORIA DO SPORT TEM QUE BUSCAR A JUSTIÇA E ESSE PAU MANDADO QUE É O PAI DE E. RAMOS TEM QUE BOTAR ESSE ELEMENTO NA CADEIA, NAO SABE ELE QUE O MAIOR PREJUDICADO NISSO SERÁ O PROPRIO FILHO.

  6. Realmente isso é vergonhoso. De um lado um time desesperado com medo de perder o HEXA, de outro, um nação querendo ter a hegemonia do camp. PE.
    Vejamos o caso: Se houve suborno pelo Sport que não acredito, o único prejudicado será o Daniel, pois o Sport não tem nenhum vínculo com ele. Para provar que foi a mando de Branquinho vai ser mais difícil ainda. Por outro lado, caso seja mentira, o ônus vai cair no Pai de Eduardo e tb no dirigente do Nautico que fez a denúncia publicamente. Enfim, isso não vai dar em nada.
    Sou Rubro-Negro e percebe-se um grande desespero do Naútico, principalmente do Presidente, pois, se perder o HEXA, será marcado na história de forma totalmente negativa.

  7. até parece que o sport iria gastar 300 mil pra parar eduardo ramos,no jogo passado gastamos 30mil com o salario de hamilton e ninguem viu dudu cachacinha em campo….. so falam merda , pq nao mosta as provas que diz ter , so segunda…pra iludiar essa maia de torcedor babaca que eles teem……

  8. Senhores,

    Toda vez que o Choráutico perde alguma coisa ( e isso tem sido frequente ) inventam logo uma coisa para desviar o foco da INCOMPETÊNCIA administrativa de sua diretoria, ou seja , cortina de fumaça para desviar o foco… Para poder ganhar tem que saber perder… KKKKKKK

  9. O CAMPEONATO PERNAMBUCANO ESTÁ MACULADO.

    DESMORALIZARAM O PRESIDENTE DA FPF.

    DESMORALIZARAM O POVO DE PERNAMBUCO.

    O sport É A OVELHA NEGRA DE PERNAMBUCO.

    TE CUIDA ZUZY (OU A COISA).

  10. Fala sério!!!!
    Carlos Alberto falando em transparência…kkkkkk!!!
    Parece que a barbie está desesperada, tadinha…!!!
     

  11. Dificilmente Náutico ou Sport serão punidos(quem tiver culpa no cartório)…aqui é Brasil. O certo se o Sport for culpado mesmo, ser rebaixado para segunda divisão do Pernambucano e o dirigente envolvido(não vai se livrar da culpa se enviou um intermediário) banido do futebol.
    Agora que os dirigentes do sport tem um histórico …..

  12. PRIMEIRO TENTARAM COM O PRINCIPAL ATANCANTE DO SANTA ATRAVES DE SEUS EMPRESÁRIO E FORAM BARADOS NA FEDERAÇÃO. DEPOIS O CENTRAL COM SEUS PRINCIPAIS JOGADORES. OU VÃO DIZER QUE ESTA QUEDA TODA DO CENTRAL FOI SÓ POR CONTA DE TER PERDIDO MAURICIO SIMÕES. E DADO QUANDO ESTAVA NO SANTA ERA COMPETENTE AGORA NÃO É MAIS…. QUE CONVERSA É ESSA. E AGORA O DESESEPERO BATEU DE VEZ E ESTÃO TENTANDO EDUARDO RAMOS…. ISTO É UMA VERGONA TIME DE SUSIS… AGORA SIM A OPINIÃO PUBLICA VAI ESPERAR O QUE A FEDERAÇÃO IRÁ FAZER CONTRA A COISA. OU VÃO DIZER QUE TUDO QUE ELES FAZEM É NORMAL?

  13. Audio ou Gravação do Suborno?
     
    O Elemento Carlos Alberto Oliveira com todo o respeito que o tenho não passa
    de um “PAU MANDADO DO SPORT”, isso ñ é hora de tomar partido é hora de apurar
    os fatos, não ficar criticando o pai de um ou de outro, e vou além disso, para mim
    ele sabia disso, pois devem ter comprado gente jah no 1º jogo.
     

  14. A CACHORRA APANHOU DUAS VEZES DO SANTA CRUZ POR 2 X 0, SENDO UMA DENTRO DA ILHA DA FANTASIA. SE O NÁUTICO GANHAR DELAS DE 2 X 0 OU POR UMA DIFERENÇA DE 2 GOLS NÃO É NADA DE ANORMAL, AFINAL A CACHORRA GOSTA DE APANHAR.

  15. CHEIO DE SIGLA, SE ELE QUISESSE SE VENDER O PAI DELE NÃO DENUNCIARIA, Ô BIXO, TU TÁIS ENTENDENDO BEM O QUE TU LEU, TU LEU A MATÉRIA, TU ENTENDEU O CASO? ACHO QUE NÃO, BIXO, DAR UMA LIDINHA NA ESTÓRIA, QUEM PROCUROU, QUEM DENUNCIOU, LÍ TEU COMENTÁRIO AGORA SEM PÉ NEM CABEÇA,KKKK,E SÓ FIZ RIR, TÍPICO DE TORCEDOR DO SPORT MESMO.

  16. Pingback: As duas faces de uma crime | Blog de Esportes

  17. BLZ CHEIO DE SIGLA AÍ EM CIMA, TU PERDEU DE 3 X 1 DO CORINTHIANS NO MORUMBI E TU PERDEU O TITULO ? TU NÃO FEZ 2 X 0 NA TUA CASA MANÉ, AHHHH NÃO, PQ TU ÉS SPORT, E SPORT É MUITO SUPERIOR AO NAUTICO E AO CORINTHIANS, JOGO JÁ ESTAVA GANHO,KKKKKKKKK, FAZ -ME RIR FIGURASSA,KKKKK

  18. TB NÃO ENTENDI ESSA DO CARLOS ALBERTO CRITICAR O PAI DE EDUARDO RAMOS, P AS COISAS SEREM APURADOS, LÓGICO QUE ELE TINHA QUE DAR CORDA SEU BODE ROCO, VC JÁ ASSISTIU AO FANTÁSTICO ONDE TEM DENUNCIAS DE ALGO, ALGUÉM TEM QUE JOGAR A ISCA P OS MALANDROS CAÍREM, QUE COISA MAIS SEM SENTIDO ISSO QUE ELE FALOU, AHHH, O PAI DE EDUARDO RAMOS DEU CORDA, O PAI DELE FOI VÍTIMA BODE ROUCO, DEIXE DE COLOCAR A CULPA NO CARA E SEJA IMPARCIAL, NÃO VI EM NENHUM MOMENTO VC CRITICAR QUEM O PROCUROU, E ESSA DE BRANQUINHO DIZER QUE ELES SÃO AMIGOS E QUE ALMOÇAM JUNTOS, DEIXA DE SER RIDÍCULO, NÀO TEM NINGUÉM PALHAÇO AQUI NÃO, NÃO SOMOS OTÁRIOS SEUS ESCROTOS.

  19. Comprar jogador pra quê? O jogo já esta ganho, a vantagem foi obtida no campo e hj é do SPORT. O pior disso tudo é a irresponsabilidade de um pai para com o filho que é um profissional e que com ou sem suborno esta sendo desqualificado pois qual o time que contrata-rá um camarada que se vende a outro time? Deve haver punição para quem errou e de quebra o jogador terá seu passe desvalorizado pois é sem dúvida um amoral.

  20. E para completar, pois esqueci, isso não vai dar em nada.
    Acredito piamente nisso, mas gostaria que fosse o contrário.

    Se houver denunciados e culpados, não serão os clubes (ou clube mais provavelmente) e sim algumas pessoas. Assim, finge-se uma justiça e as coisas voltam a ser como sempre foram.

    Aos alvirrubros, se for real o fato e houver justiça vão usar o coitado do genro como bode expiatório.
    Aos rubronegros, se o fato não for real e houver justiça vão ferrar o Berillo e vai ficar por isso mesmo.

    Triste

  21. OH, LÚcio Wanderley, Já ouvi de vocês alegarem que o GREMIO também comprou teus jogadores na batalha dos aflitos. Ora, vocês quando foram HEXA isso em mil novecentos e pão doce, Com uma reserva moral reconhecida como WILSON CAMPOS, na presidência de teu clube subornou muita gente. Pergunta a ZÉ DO CARMO se o goleiro do SANTA Raul Marçal foi comprado para impedir o HEXA do SANTINHA. O Sport para ganhar dessa tua merda não precisaria compra um cachaceiro igual a EDUARDO RAMOS. Tu fica conversando BOSTA. Vai tomar no C…

  22. Não julgues para não ser julgado. Essa declaração do presidente da federal é no mínimo tendenciosa. Pq afirma que o pai de eduardo ramos é quem errou e não faz referência ao fato do sport procurar almoção com o pai de um jogador que está em vespera de um jogo decisivo. Isso é normal? devemos ser imparcial e agir com cautela, apurando os fatos primeiramente para depois expressar sua opnião a respeito. Tá como medo de firir se manto????? que vergonha….. fala de coisa séria mais mais pratica concessões…. diz q um dos dois vai se dar mau  e em seguida solta ” pai, como é q um pai coloca um filho nesta situação? e a atitude do sport de se encontrar com um pai de um filho que está bem próximo de uma decisão onde paira uma rivalidade sem igual, isso é normal? pq não deu esta conotação? seja um homem imparcial, pois teu cargo exige isso. Não fale antes de apreciar os fatos. para mim está claro a de que lado q vc está. já estive bem próximo de vc em uma situação de paixão e sei como te sentes e a aclamação que recebestes ao conseguir teu objetivo. Pergunto-lhe: Na tua condição de parcialidade evidente por mim comprovada, como exercer bem tua função em uma situação como esta. A mim vc não engana Carlos Alberto de Olivbeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*