Duas capas de um mesmo dia.
Até meia noite de domingo, o exemplar do DP à esquerda seria o desta segunda-feira. Poucas pessoas viram, mas esse jornal chegou a entrar a entrar na web.
Aí, uma notícia para sacudir o mundo.
O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do líder do grupo terrorista al-Qaeda, Osama Bin Laden.
O discurso na Casa Branca aconteceu à 0h30. A partir dali, a redação do Diario de Pernambuco voltou a se mexer, como preza o bom jornalismo.
Apesar da capa ser a “primeira página”, ela é, na verdade, a última a ser editada. Daí, a possibilidade de refazê-la, com informações quentes, num jargão da imprensa.
Assim, a manchete, reservada para a finalíssima do Estadual, com as massas de Santa Cruz e Sport, acabou caindo para o “2º lugar” em uma escolha difícil, editorial.
Então, nas ruas nesta segunda, o Diario à direita na imagem acima.
De qualquer forma, o internauta tem a chance de ver os dois modelos.
Pingback: A final “perdeu”de Osama | Blog de Esportes | ZiiPe
Caro Cássio,
A capa sem Osama foi a vendida aqui no interior (Garanhuns). A Folha de Pernambuco, com uma manchete idêntica (Final das Multidões) é que noticiava a morte de Osama. A do JC eu não vi.
Por mais que eu esteja pouco me lixando para futebol, eu prefiro a opção original. Me dá desgosto quando criamos evidências de que as políticas internas do Brasil são movidas pela hegemonia estado-unidense, por mais verdade que seja. Mas a mudança só pode ocorrer quando acreditamos nela.
concordo com o amigo ‘jornalista’. parabéns pela proeza ao editor.
Porque não é simplesmente colocar uma página a mais. Seriam necessário outras três páginas para o jornal rodar, o que modficaria toda a configuração das máquinas e inviabilizaria pelo tempo. O editor responsável por essa mudança está de parabéns por já conseguir isso!
Pq n colocaram capa e contra capa?