Seja qual for o campeão, o título estadual de 2011 vai encerrar um ciclo.
Para o Sport, a sonhada sequência com seis estrelas, igualando o feito do rival.
Tirando o “luxo” do bordão de décadas.
O Rubro-negro já está na segunda tentativa. A torcida não teria paciência para aguardar outra oportunidade para gritar “hexacampeão”…
Para o Santa Cruz, erguer o troféu no Mundão vai marcar a ressurreição.
Do limbo, onde chegou de forma surreal, o Tricolor voltará a dar alegria para o povão, após cinco anos de penúria, rebaixamentos e frustrações.
Tudo começou em 9 de abril de 2006, em uma final envolvendo a mesma rivalidade das multidões, na Ilha.
No momento em que Lecheva desperdiçou o pênalti que daria o título à Cobral Coral, essas duas sagas paralelas começaram a ser escritas.
Neste domingo, na Ilha do Retiro, e no próximo, no Arruda, o capítulo final.
Reservado para apenas uma história…
IMPRESSIONANTE COMO AS TRICOBARBIES CHORAM. ATÉ QUANDO UMA DELAS ESTÁ MELHOR QUE A OUTRA FICAM ESCREVENDO QUE TODOS OS TÍTULOS DO SPORT FORAM ROUBADOS. KKKKK…SÓ SENDO MUITO ALIENADO PRA NÃO RECONHECER QUE ISSO NÃO EXISTE NO FUTEBOL. POIS ERROS, PODEM OCORRER, COMO O DE ONTEM, QUANDO O MERCADANTE PREJUDICOU O SPORT AO NÃO EXPULSAR O THIAGO MATIAS. ALI SERIA UM DIVISOR DE ÁGUAS, POIS ABALARIA A MORAL DO TIME DO CANAL E NAQUELE SEGUNDO LANCE, QUANDO ELE PUXA A CAMISA DE BRUNO MINEIRO, SE TIVESSE SIDO EXPULSO, CONSEQUENTEMENTE BRUNO NÃO TERIA SOFRIDO A FALTA E ESTARIA NA CARA DO GOL. MAS, ISSO É PASSADO. PERDEMOS. A TORCIDA DO SPORT NÃO É DE FICAR CHORANDO, SOFRENDO E INDO A ESTÁDIO COMO BOI INDO PRO CURRAL (KKKKK..BOI A GENTE SÓ PAGA A PAI DE SANTO QUE DEVE SER TRICOLOR), A GENTE COBRA, VAIA, CRITICA E PEDE MUDANÇA. NÃO VIVEMOS COMO AVESTRUZ, NOSSO LIMITE É ALÉM PERNAMBUCO, NÃO É À TOA QUE SOMOS OS ÚNICOS A TER CONQUISTADO TÍTULOS NACIONAIS, FATO QUE VOCÊS NUNCA, EU ESCREVI, NUNCA, TIVERAM. CONQUISTARAM ALGUM TÍTULO BRASILEIRO DA 2ª DIVISÃO? E ALGUM BRASILEIRO DA 1ª (MESMO QUE DIVIDIDO PELA CBF)? E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, ALGUM? AH, JÁ SEI, ESSES TAMBÉM FORAM CONQUISTADOS COM A AJUDA DA ARBITRAGEM. VOCÊS SÃO UMA PIADA. ENQUANTO ISSO, A GENTE RI E TEM CONQUISTAS PRA MOSTRAR. APROVEITEM, POIS ALEGRIA DE SOFREDOR DURA POUCO. DEPOIS DO PERNAMBUCANO, OS MELHORZINHOS DO TIME QUE SÓ TEM UM ESQUEMA TÁTICO, VÃO EMBORA. AÍ, A REALIDADE VOLTARÁ A SER A QUE TODOS CONHECEMOS: VOCÊS COADJUVANTES, SPORT PROTAGONISTA.
Pingback: Começa o final da história de seis anos | Blog de Esportes | ZiiPe
ana(18:17):kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.isso mostra como a Torcida do Sport é Facilmente Manipulada!e ninguem questiona o”Jornalista” q botou o”Pai Mané”pra falar!esse”pai Mané”conseguiu o q queria:ser Famoso!
Creio que o jornalista que fez esta reportagem, escreve as coisas que ele presencia… Não pesquisa nem reconhece a história. Ou será que ele é rubro-negro? Repórter parcial? Não dá né?!
Já não se faz mais jornalismo como antigamente. :((((
Agora eu já sei porque o BOI gosta de apanhar do Santa Cruz de 2×0.
São os 2 chifres do boi zebu que todos os torcedores carregam na cabeça. kkkkk
Eu tinha apostado 0x3 por isso não gostei do placar.
rodrigo carvalho não e de agora q esses cara da empressa esta botando o EX-port a cima não !!! e cassio zirlopi e um verdadeiro rubro negro foi a semana enteira ele fazendo materia pra desconsentra o santa cruz + deixa ele torcer pelo boiolão delle q no dia 15 ele vai ter q fazer mataria apuço e chorando pq esse boi delle nu da um espetinho.. cassio zirlopi tu querendo ou não vai fazer materia mostrando o santa campeão cassio zirpoli pau cara tu vai indoidar pelo resto ano pq tu vai morrer e nunca vai ver o teu boilão ser HEXA.. time das trevas…
Rodrigo, respeito sua opinião, mas acho que a capa do DP está perfeita. Para o sport marcará uma era em que os rubronegros poderão ganhar o hexa (ou não) e igualar o maior feito do Náutico. Caso o Sport não vença, não acredito que terá outra chance igual, pois o futebol está mudando. 2012 vem aí com prováveis mudanças no regulamento da série A, provável extinção da série D e novas regras para a divisão de cotas. Acho que a disparidade financeira dos últimos anos, onde Santa e Náutico não recebiam NADA, está perto de acabar.
Para o Santa é um ressurgimento sim! Inclusive, sempre falei para os amigos que 2006, através do campeonato pernambucano, mudou tudo e foi determinante. O que assistimos nos anos anteriores foi quebrado. Em Pernambuco o time que estava na série A, no caso o Sport, sempre era beneficiado pelas arbitragens e pelo regulamento, além de ter o aporte financeiro do C13. Em 2006 foi o contrário: o Santa poderia ter sido campeão direto e entraria com moral na série A, mas perdeu o treinador na final do 2º turno (em uma manobra do sport com o Atlético/PR) e depois foi roubado no Arruda, quando o senhor Roberto Braatz anulou um gol legítimo de Junior Maranhão e deixou de dar um penalti claro.
Pra mim, aquilo foi um divisor de águas.
O FUTEBOL PERNAMBUCANO NÃO COMEÇOU EM 2006
Cassio, que vc é rubro negro todo mundo sabe, mas não sabia que o um jornal tradicional tenha colocado o jornalismo de lado por conta de paixão clubística.
LAMENTÁVEL O SUPER ESPORTES
Começo até a char que esse nome do Cardeno possui um trocadilho com o Super Boi
Agora é Super Boi
O FUTEBOL PERNAMBUCANO NÃO COMEÇOU EM 2006
RESPEITEM O SANTA, esse jornal conseguiu irritar todos os tricolores, duvido que exista algum nesta redação.
Isso não é jornalismo!!!!!!!