Santa raça, Santa vantagem

Pernambucano 2011, final: Sport 0x2 Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Tricolor na cabeça, como protagonista.

O árbitro Cláudio Mercante vacilou logo no primeiro minuto? Sim.

O lance para a expulsão do zagueiro coral, Thiago Mathias, foi claríssimo, diante de 30.169 pessoas na Ilha do Retiro. Menos para o juiz, já marcado.

Mercante contemporizou. Porém, o Sport dominou o jogo durante 33 minutos com um volume enganoso. O time leonino não finalizou uma vez sequer.

A pressão em casa ia sendo domada pelo ferrolho de três cores.

A Cobral Coral seguia bem armada, como em todo o Pernambucano desta temporada. Em seu primeiro chute, um chutaço de Gilberto, fez 1 x 0.

Futebol é isso: finalização. Poder de fogo. Veneno puro…

No segundo tempo, a mesma história. Dessa vez, com uma falha da zaga leonina. Landu, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e tocou para as redes, fazendo explodir a torcida do Santa. Na Ilha, no telão no Arruda, em todo o canto.

Depois, só não virou farra e folia por causa de Magrão. É verdade que Tiago Cardoso se consagrava do outro lado como o craque do Estadual…

Após 90 minutos, o triunfo quase definitivo: Sport 0 x 2 Santa Cruz.

Pela terceira vez neste ano, uma vitória coral. Sempre com o mesmo placar, diga-se. Não, não foi sorte. Foi um exagero de aplicação, raça, esperança e organização tática.

O povão teve um domingo daqueles. A redenção está perto. Falta uma semana.

A meca será o Arruda. Vai faltar espaço.

Pernambucano 2011, final: Sport 0x2 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

31 Replies to “Santa raça, Santa vantagem”

  1. ei avisa a helio bocão dos anjos que escalem na proxima fez no gol o boi, magrão e todo pai de santo pra ver  se pega o chutaço de GILBERTO!!! ei  a ilha dos caranguejos virou parque dono landú !!!!  

  2. Leonardo, os reporteres e radialistas já falaram isso dezenas de vezes hoje , imagina durante toda a semana, aí junta com o chororô do time do boi, não tem quem aguente!!!

    na fnal de Domingo, quero o Gilberto artilheiro deste pernambucano!!!

  3. Caraca!
    A colocação de Fernando Arruda foi impressionante! Relacionou de maneira muito boa dois erros do mesmo árbitro. Um beneficiou o Sport, o outro prejudicou!

    Vale lembrar que Cláudio foi escolha da direção leonina!

    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO! (2)

  4. alysson, só por que o santa ficaria com um a menos , não quer dizer que perderiamos o jogo, contra o são paulo no arruda ficamos com um a menos e ganhamos.

    agora o que não entendo é a torcida ficar alegando que perdeu o hexa por causa do juiz, até parece que vcs tiveram um gol anulado ou que os nossos gols foram irregulares, mas nada disso aconteceu, ora, ficaram 11 contra 11, e restando os 90 minutos  pro Ex-port  jogar se impor como time grande que é (segundo o que os seguidores do pai carlos dizem)e ganhar, vcs só ganham pro santa se tiver com um a mais é?

    rapah agora vcs estão mesmo se diminuindo, precisar estar com um homem a mais pra ganhar de um time da serie D, é dose, kkkkkkkkkkkkkk

  5. Agora é dividir a estrela e voltar a nadar…. só que num vai mais contar com o clube dos 13… kkkkkkkkkkkkkk

  6. Pingback: Santa raça, Santa vantagem | Blog de Esportes | ZiiPe

  7. esse Helio Dos Anjos é um falastrão IMBECIL!o q mostra infelizmente a falta de criatividade dos nossos dirigentes!o time dele é FRACO!mas,os covardes q aqui aparecem nesse blog falam q o culpado é este q vos fala!e aí:não era o”Boi”?cade o Boi?com uma imprensa feito essa de Recife,Retardando o cidadão,quem precisa de tamarineira!e cá pra nós,como a Torcida do Sport é facilmente manipulada.acredita em qualquer Imbecilidade dita por um zé mané q quer 15 segundos de fama!o santa Cruz já Pode Encomendar as Faixas!mas,a nossa mídia vai dizer q:Olha,não tem nada decidido,o Sport Pode Reverter.e outras conversas para Enganar os BESTAS e Vender o Peixe desse Carlos Alberto Oliveira.vamos apostar:no domingo voces dizem,quantas vezes esses caras falaram isso na semana!

  8. O SANTA CRUZ É NOVAMENTE ROUBADO.
    MESMO ASSIM VENCEMOS A CACHORRA DE PERUCA.
    CÁSSIO MUITO OBRIGADO PELAS MATÉRIAS DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO, POIS SERVIRAM DE MOTIVAÇÃO PARA OS JOGADORES DO SANTA.
    LEMBRANDO QUE A CACHORRA DE PERUCA CONTINUA SENDO A FAVORITA PARA A CONQUISTA E QUE NÓS LUTAMOS COM MT HUMILDADE.
     
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!
     
    CAMPEÃO DO CENTENÁRIO
     

  9. E o penalti do santa cruz? 
    E no lance inicial Tiago escorreu, quando ele foi se levantar ele protegeu a bola e o jogador do sport trombou com ele. Lance normal rss.

  10. Milton Estevam,
    Eu me referi até o tempo quando saiu o gol e Landu, aos 18 minutos. Até ali, o Sport seguia martelando o Santa novamente… Apesar grande chance de Gilberto, é verdade (faltou centímetros para as redes).

    Depois do gol, o Santa perdeu inúmeras chances. Foram 20 minutos perdendo oportunidades. Tanto que digo que só não virou goleada por causa do Magrão!
    Abraço!

  11. Este mesmo Mercante errou feio contra o América a favor do Sport na primeira rodada e a diretoria e comissão técnica do Sport nada falou, ficaram pianinhos… lógico! Conquistaram os três pontos… pra que fazer alarde?!
    Agora vem Helio dos Anjos chamar o Mercante de frouxo e desqualificado, como se aquele erro de não expulsar Thiago Mathias fosse tão capital quanto legitimar um gol impedido de Carlinhos Bala e anular um gol legítimo do atacante esmeraldino Douglas e ainda expulsar sem necessidade o zagueiro Givaldo aos 5 minutos do primeiro tempo!

    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO!

  12. Cassio, boa materia, só que acho que vc se equivocou ao dizer que no segundo tempo aconteceu a mesma coisa do primeiro, ou seja que o ex-port dominou e o santa foi lá e fez o gol, no segundo tempo desde o primeiro minuto o santa que tomou a iniciativa do jogo, tanto que antes do gol do landú o santa tjá tinha perdido duas chances, uma com Gilberto que chutou rasteiro cruzado e a bola passou raspando a trave, e outra com Memo que pegou , fora essa, mais duas bolas de frente pra fazer o gol em bolas roladas pra trás, e chutou todo troncho.

    o santa dominou totalmente o segundo tempo e deu um vareio no sport, podendo fazer até 5, se gilberto (2 vezes ) e cunha acertassem a finalização.

    acho que vc deveria retificar esta parte do teu texto que deve ter sido digitado rapido, assim que acabou o jogo.

  13. Dileto Cássio,
    cometeu-se uma grande e injustificada injustiça com Emérson Sobral. Fez um grande campeonato, mas, surpreendentemente, ficou de fora das finais. Lamentável.
    Mercante errou. Fato. As imagens da minha televisão são irrefutáveis.

    Mas é bom lembrar aos incautos, que se não fosse, também, o erro de Cláudio Mercante ao anular um gol legítimo do América, no 1º jogo do campeonato, o time da ilha-da-fantasia não teria entrado no G4.

    O jogo teria sido empate, 1 x 1, e com 2 pontos a menos, o time da Coisa teria ficado atrás do Central, ficando fora do G4. Isso é fato. Contra fatos não há argumentos.

    Até agora, os ilhéus-retirantes tiveram 270 minutos pra marcar um golzinho no Santa Cruz e não o fizeram.

    O fato é que a decisão será no próximo domingo.

    O campeonato segue indefinido.

    Um abraço, Fernando Arruda.

  14. Lúcio, no lance próximo a área o jogador do Sport também puxou a camisa como mostrou uma das imagens da Globo. Quanto ao lance inicial, concordo. Dificilmente um juiz expulsaria com 15 segundos de jogo até porque já havia um outro zagueiro próximo. Desculpa de perdedor. O Sport chora como se fosse um gol mal anulado ou um pênalti não marcado. Outra coisa, a maioria da torcida e a diretoria do Sport passou o tempo todo falando que o 40° título era mais importante que um eventual hexa. Por que vem o Hélio dos anjos chorar nas rádios dizendo que há muito trabalho e dinheiro envolvido em prol do hexa ?

  15. Boa matéria Cassio.
    Não vencemos nada ainda, falta-nos mais um 2 x 0 no Arruda, para sermos campeões e mostrarmos que estamos cada vez mais em crescimento, focando a subida no campeonato nacional. Vamos tricolor, vamos lotar o Mundão para nos sagrarmos campeões.
    Um abraço

  16. Isso é uma vergonha, perder o titulo do hexa por conta de um juiz sem capacidade de apita um jogo de final. Com certeza se fosse dado o cartão vermelho no inicil o jogo teria um andamento totalmente favorável ao sport!

  17. Não vencemos nada ainda, o adversário merece todo o respeito. Mas se jogarmos com a mesma seriedade e humildade, temos tudo para nos sagrarmos campeões!

  18. Quero ver qual o juiz que expulsaria um jogador em uma decisão de campeonato, COM 15 SEGUNDOS DE JOGO! Ninguém expulsaria! E Leandro Souza estava chegando na jogada, Matias já não era o último homem. A segunda falta, ao lado da área, nem achei falta, quanto mais pra cartão. Mas o sport está muito mal acostumado a ser beneficiado pela arbitragem. Em caso de dúvida, SEMPRE o favorecido é o sport.

  19. Mais uma vez vencemos a Coisa, e provamos mais uma vez eles são incapacitados de vencer um time da 4 divisão, valeu Santinha vamos ser Campeão no proximo Domingo ADEUS HEXA KKKKKKKKKKK QUEM SABE O ANO QUE VEM VCS VOLTEM A SONHAR COM ISSO NÉ SPORT?KKKKKKKKKKK

  20. Parabens pela matéria Cássio, 

    só não gostei de ter começado falando sobre o lance aos 15s.

    Mas enfim. Boa matéria, parabéns.

    SANTA CRUZ Incontestável
    2×0, 0x2, 0x2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*