Com uma campanha excelente, a Ponte Preta segue em uma briga particular, paulista, contra a Portuguesa. Ambos com 17 pontos, no topo da Série B.
Leve vantagem para a Lusa, no saldo de gols. Porém, boa margem para os dois: 15 x 11.
Sob muita chuva no estádio Ademir Cunha, na noite desta terça-feira, a Macaca encarou o Carcará. O time de Neco sabia da qualidade do adversário.
A Ponte correspondeu à expectativa e, já se mostrando uma séria candidata ao acesso, dominou o time pernambucano, mesmo fora de casa. Vitória justa, por 3 x 2.
Para isso, contou, novamente, com o ótimo aproveitamento do atacante Ricardo Jesus.
Primeiro, cobando uma penalidade que deixou a Ponte em vantagem. Depois, ampliou em um chute cruzado. O goleiro Marcelo colaborou.
Jesus chegou a 9 gols na Série B, em oito rodadas. Média excpecional, dos céus.
O atacante de 26 anos do clube de Campinas, por sinal, já balançou as redes mais vezes do que qualquer clube pernambucano na competição.
Salgueiro marcou 8 gols, enquanto Sport e Náutico marcaram 7 e 6, respectivamente.
Jesus à parte, o milagre da noite foi um antológico “gol de lateral”. Josa, do Carcará, cobrou um lateral pelo lado esquerdo e o goleiro Júlio César cortou para a própria meta…
Logo depois, o mesmo Josa tentou o segundo milagre da noite. Jesus não deixou.
um atacante sozinho,fez mais gols q os 3 de Pernambuco nessa segunda divisão.tem algo pra lá de errado no nosso futebol pernambucano.e não é comigo!