Pelos gramados do interior

Copa do Interior 2011. Foto: FPF/divulgação

Começou a Copa do Interior de Futebol Amador, com 28 seleções de ligas municipais de Pernambuco, todas elas filiadas à FPF e base maior do eleitorado do atual mandatário.

Em 2011, o tradicional torneio estadual, no qual a FPF abre mão de todas as receitas ao contrário dos campeonatos profissionais, chega à 29ª edição.

A competição já foi reformulada algumas vezes. Num passado não muito distante, a liga campeã ganhava até o direito de inscrever um clube profissional na Série A2 de clubes.

Agora, a Copa do Interior serve para movimentar as ligas, com alguns confrontos marcados por muita rivalidade, e revelar, se possível, alguns atletas.

A revelação de novos talentos, contudo, não é a coisa mais fácil de acontecer.

Basta ver o deplorável estado do campo da abertura da copa, no estádio Erasmo Feitosa, em Gravatá, sob o olhar de Carlos Alberto Oliveira…

Copa do Interior 2011. Foto: FPF/divulgação

3 Replies to “Pelos gramados do interior”

  1. É um absurdo que os votos das Ligas tenha o mesmo peso dos clubes. O Campeonato Pernambucano, queira ou não é o que dá visibilidade e sustento para a Federação, enquanto que essa Copa Interior ou o Amador da Capital ninguém dá bola.
    Sobre a revelação de atletas, Cassio… a Copa Interior a ultima edição vencida pela Seleção de Paulista revelou o técnico Paulo Junior o meia-atacante Branquinho, o zagueiro Carioca e os volantes Algodão e Coelho. Todos participaram da campanha esmeraldina na temporada passada que deu o vice-campeonato da Série A2. Este ano Paulo Junior, Coelho e Algodão participaram do PE2011 pela Cabense.

  2. e para dar votos ao mandatário Mor do Futebol De Pernambuco q em 2015 fará 20 anos de”Jestão”(com J mesmo.para dizer q é ruim).não esquecer(ainda bem q não esqueço)q sob Carlos Alberto Oliveira,Pernambuco está pela 2a vez fora da principal divisão do Futebol do Brasil!mas os”entendidos”dizem q a culpa é da CBF!

  3. Pingback: Amador: Pelos gramados do interior : Blog dos Blogs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*