Uma mensagem para o novo presidente

Sede da Federação Pernambucana de Futebol. Foto: FPF/divulgação

Um novo capítulo começa a ser escrito, ainda sob o olhar incrédulo do torcedor…

Em uma solenidade fechada na tradicional sede da FPF, no bairro da Boa Vista, o advogado Evandro Barros Carvalho vai tomar posse nesta quinta-feira, de forma oficial, como o novo presidente da entidade que comanda o futebol pernambucano.

Ele ficará no poder de 1º de setembro de 2011 até 31 de dezembro de 2015.

São mais de quatro anos de gestão pela frente, em uma organização de 93 filiados e R$ 2,8 milhões de patrimônio líquido, registrando lucro nos últimos anos.

Evandro será o 31º mandatário da federação, cuja história começou em 16 de junho de 1915, ainda com o nome Liga Sportiva Pernambucana.

Até então primeiro vice-presidente executivo, ele chega à principal cadeira do futebol local – profissional, amador e feminino – com uma enorme responsabilidade, entre elas a de substituir Carlos Alberto Oliveira, cuja liderança era geral entre os clubes e ligas.

Então, este post é um espaço aberto para o torcedor… Portanto, participe. Opine!

O que você espera do novo presidente da FPF? Qual deve ser a principal atitude?

Qual mudança deve ser feita na estrutura do futebol pernambucano?

O que você que acha pode ser mantido em relação à gestão anterior?

11 Replies to “Uma mensagem para o novo presidente”

  1. Prezado Cássio. O sr. Evandro Barros carvalho nao e advogado como vem sendo divulgado pela mídia. A tanto, basta uma consulta no site nacional da OAB. http://Www.OAB.org.Br. Voce constatara que o referido cidadão nao figura como advogado emnenhum estado da federação.

  2. Resposta 1: Manter o Santa na série D.

    Resposta 2: Colocar o salgueiro como 2° clube de PE.

    Resposta 2: Manter a barbie e a sarninha como clubizinhos pequenos.

  3. esse povo do Sport endoidou?aumento de vagas na 1a e 2a divisões do Brasileiro?ninguem fala isso.nem a CBF!e outra:”Nordestão”.pra onde?vai levar o q?até 2002 os melhores disputavam a”copa dos campeões”,cujo campeão ganhava uma vaga na Libertadores!é cada uma.falam q o Presidente do Náutico é”Delírio jr”.mas pelo jeito são outros q estão delirando!

  4. Novo presidente é uma joinha kkkkkk
    Torcedor e conselheiro da coisa.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

  5. 10 clubes e com semifinal e final é a formula ideal.
     
    O campeonato fica mais emocionante e mais rentável para os clubes.
     
    O pernambucano desse ano foi um sucesso nas bilheterias por causa disso.
     
     

  6.  
    1) FORMULA DO CAMP PERNAMBUCANO
    Pode ser esse mesmo regulamento do atual Camp Pernambucano, só reduzindo para dez clubes, pois o calendario atual ta muito apertado.
     
    2) TELEVISIONAMENTO
    Também é fundamental a continuidade dos contratos com a Globo Nordeste e o PFC (Premiere) nos pacotes pay-per-view do campeonato pernambucano, mas com uma melhor cobertura, pois no ano passado poucos jogos eram televisionados, até classicos ficavam de fora.
     
    3) NORDESTÃO
    Como a CBF está fazendo modificações no calendário do futebol em 2012, haverá espaço para encaixar o Nordestão, que será um grande sucesso com o aval da CBF/Globo em 2012 e poderá ser a grande primeira ação do novo presidente. Veja esse link:
    http://www.meusport.com/forum/showthread.php?t=158989&pagenumber=
     
     
     
     

  7. 10 times, como todo mundo sempre quis.
    concordo com pedro e acho q deve seguir com semifinal, mas sem babaçao de nivelamento. quem faz a melhor campanha tem q jogar por 2 empates. acho q isso vai animar o turno, sem deixar o campeonato morno.
    copa PE so pra profissional. tem q acabar com o “pega-na-rua”. em outros estados a copa vale ate vaga na copa do brasil e aqui vale 1 quilo de arroz… kkkkk coloca uma vaga na serie D e pronto. ou serie E se inventarem. viu santinha? kkkk
    PST!

  8. Primeira mudança: reduzir a capacidade de clubes para 10 na Série A1. É importante que seja mantido o mata-mata, que possibilita que uma equipe do interior possa chegar a final e ganhar. Sem contar que é mais emocionante e atrai maiores públicos na reta final. É emocionante e rentável para a federação e para os clubes.

  9. O mais sensato no momento é reduzir a quantidade de clubes para 10 na Série A1, mas acima de tudo, profissionalizar a Copa Pernambuco, dando como premiação uma vaga para a Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão.
    A formato das eleições também deve ser revisto. Nunca que uma Liga deveria ter o mesmo peso de um clube de elite. Foi por isso que CAO se perpetuou tanto no poder. Ninguém era louco de bater de frente com o presidente, quem batia, tinha se quebrava, como aconteceu com a Cabense neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*