Os despachos oficiais voltaram a ser realizados.
A assinatura de Evandro Barros Carvalho, apenas com as suas iniciais, já está presente nos documentos da FPF, apesar do aviso da assessoria da federação de que a posse do dirigente será somente nesta sexta-feira, às 15h30, na sede da entidade.
Até agora, é verdade, foram apenas decisões administrativas, como nota oficial e convocação em caráter extraordinário de uma assembleia geral, em 12 de setembro.
De qualquer forma, a assinatura acima estará presente em todos os ofícios da Federação Pernambucana de Futebol de agora em diante.
De cara, a decisão de nomear os três vice-presidentes executivos evitando uma polêmica logo no início da gestão, sem desgaste, sem paternalismo.
A partir de agora, muita atenção nos documentos expedidos na sede na Boa Vista.
João,
Sim, a decisão vai passar pela assembleia geral – citada no post seguinte (A cor da federação). Mas, no fim, a decisão é referendada pelo presidente. Antes disso, ele pode, sim, indicar o seu nome preferido e costurar tal aprovação junto aos filiados. Algo que quase sempre ocorreu na gestão anterior, tornando a eleição em algo puramente burocrático. Abraço.
“De cara, a decisão de nomear os três vice-presidentes executivos evitando uma polêmica logo no início da gestão, sem desgaste, sem paternalismo.”
TÁ ERRADA A MATÉRIA.
Os 3 vices da FPF são ELEITOS e não nomeados. A substituição será apenas na vacância da 1a vice-presidência, que será feita pela ASSEMBLÉIA GERAL. O atual presidente apenas indicou um nome para que seja apreciado pela ASSEMBLÉIA GERAL, para aprovação ou não.