Barcelona – Se a dúvida sobre a força da marca era remota, ela foi logo dissipada.
Após atravessar os 628 quilômetros entre Madri e Barcelona através de um trem-bala a cerca de 290 km/h, a chegada à terra do Barça de Messi e companhia.
A estação Barcelona-Sans, no centro, é anexada ao metrô, que, assim como na capital do país, cobre toda a cidade, a maior do continente à beira do Mar Mediterrâneo.
O metrô também fica no subsolo. Então, escadarias pela frente. E logo na primeira, o cenário acima, deixando claro quem manda no mercado publicitário da cidade…
Em tempo, a Qatar Foundation, a primeira empresa a pagar para estampar a sua marca no uniforme do Barcelona em 111 anos, pagará 30 milhões de euros por ano até 2016.
É o maior contrato de publicidade no futebol, com 5 milhões acima do rival, o Real.
Veja os dez maiores contratos do mundo, segundo a Futebol Finance, clicando aqui.
Cássio, falava do Estádio Cornellà- El prat, mas sem dúvida o estádio olímpico de Barcelona é histórico, muito bacana esses posts que voçê está fazendo daí da Espanha… Boas férias.
Fernando Alvirrubro,
Estive no estádio Olímpico. O post deverá ser publicado nesta quinta-feira. O estádio é belíssimo, histórico. De “bom” tamanho para o Espanyol, que até hoje não conquistou a liga (apenas títulos da Copa do Rei). Fiz fotos e vídeo. Abraço!
Cássio, surpreendente é que com tudo isso, o modesto Espanyol, time daí de barcelona, têm um belo estádio pra 40 mil pessoas e no último campeonato espanhol teve uma média de 26690 torcedores, isso fazendo campanha regular, maior do quê a de muitos times que brigam pelo título do Brasileirão… Hoje em dia o Barcelona é de longe o maior clube do mundo.