Apesar da unificação dos títulos através da CBF, o “Campeonato Brasileiro” começou a ser organizado em 1971. Daquele ano até 2001, o Sport participou de 28 edições.
Ou seja, das 31 competições no período, o Leão esteve presente em 90,3%.
Caiu como lanterna em 2001, é bom lembrar. Começou, então, a pior década rubro-negra. Venceu a Copa do Brasil de 2008? Venceu, de forma brilhante e inesquecível.
No entanto, cada vez mais aquela volta olímpica fica configurada como um lance atípico na última década do clube.
De 2002 a 2011 foram sete participações na Série B e apenas três na A.
Caiu em 2009, como lanterna de novo. Tudo isso provavelmente já é público e notório. Portanto, vamos um pouco mas à frente.
O Sport tem, nessas duas rodadas da Segundona, a derradeira chance de retornar à elite, ainda que dependa da combinação de resultados.
Se não conseguir, o Leão se tornará o campeão brasileiro da Série A com mais participações na Série B. Pode mexer com o ego do leonino, o que for. Mas é a verdade.
Atualmente, o clube divide o posto na Segundona com o Coritiba, ambos com 10. Ao todo, 12 campeões nacionais já pisaram no segundo degrau do futebol nacional.
No embalo disso tudo, uma nova geração de torcedores, que cresce vendo o clube em realidade até então inexistente.
A responsabilidade do time comandado por Mazolla é muito maior do que se imagina…
Obs. Bahia, Fluminense e Guarani são os únicos campeões que passaram na Série C.
Cássio, percebe-se que vc é um cara novo, que está começando sua carreira. O segredo para um jornalista colunista de futebol ser bem sucedido no que faz, é não deixar perceber por qual time ele torce, muito menos o time de que ele tem raiva. Percebe-se que vc tem raiva do Sport, eplo conteúdo e forma de suas palavras. Seguindo este caminho, vc será mais um destes blogueiros sem credibilidade, como milhares que existem na internet. Tente ser um Lédio Carmonna, ou um Armando Nogueira. Não se rebaixe à categoria de um Juca Kfouri. Não escreva para vc. Escreva para os seus leitores. Mesmo que vc não tenha capacidade, tente. Pode até ser que saia algo melhor do que esta matéria tendenciosa, que só fez te diminuir perante os teus (poucos) leitores.
E mais Cassio, veja se voce usa o teu espaço na midia para elevar o futebol Pernambucano a niveis satisfatorios nacionalmente e não tentar com artigos mal intencionados, que tentam induzir os mais jovens a acreditarem que tudo aquilo que foi feito até hoje é um conto de fadas, tudo mentira, ponha uma coisa na sua cabeça barbiana ou sarnenta, O SPORT CLUB DO RECIFE É O MAIOR NO N/NE, e voce deveria se orgulhar disto por ser PERNAMBUCANO, ou será que é CARIOCA?
Bando de tricobarbie nunca ganhou nada!!! O santa ta querendo botar estrela se ganhar a série D e dizem que a gente que é time pequeno!! Ridículo!!
Torcida do Sport : Sempre inventando alguma coisa para justificar a mofada na série B. Todo ano a história se repete : começam o ano dizendo que vão subir. Vencem o fraco campeonato pernambucano (nem isso foi capaz em 2011) a entram na série B dizendo que são a principal força e que vão subir. No meio do campeonato já estão fazendo contas. Ganham um ou outro jogo perdido e já se acham o Barcelona. Depois apanham, como vadias, quando jogam fora do chiqueiro que costumam chamar de estádio. Por volta de Novembro, começam a falar de 87, título da segunda que dizem ser primeira. Tudo para camuflar a mediocridade de mais um ano mofando na série B.
E começa um novo ano………………………..
Cassio e demais deste blog, lavem a boca para poderem falar do SPORT CLUB DO RECIFE, vejam a ultima pesquisa e vejam onde andam o clube o qual voces torcem, muito, mais muito abaixo do meu SPORT, quer queiram ou não CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Bando de otários.
Inveja mata, as tricobarbies jamais se equipararão ao SPORT, único clube pernambucano a ter títulos nacionais (série B, série A, Copa do Brasil), único, do estado, que disputou 2 Libertadores (tendo passado para a segunda fase como primeiro lugar num grupo com 3 ex campeões da competição !!), tendo ainda sido vice da Copa dos Campeões e da Copa do Brasil de 1989. Nos estaduais temos 39 títulos contra 25 da sarna e 21 das barbies. Ganhamos no confronto direto contra os dois (vencemos mais vezes), é mole ou querem mais ????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EIS A VERDADE NUA E CRUA, MAS COMO DOI! CAMPEÃO??? KKKKKKKKKKKKKKK
Acho incrivel, essa história de boi do SPORT, os torcedores do Nautico não sabem da história do próprio clube, então ai está: dirigente do Nautico, Paulo Regueira, vai ao Pai Edu pagar a dívida do clube timbú com o Zepelintra.
Sem ganhar títulos há nove anos, o Náutico teve que pagar dívida com pai-de-santo . Em 1962, o centro avante Bita pediu ao pai Edu que “trabalhasse” a sua carreira. No primeiro jogo após o pedido, um clássico contra o Sport, o atacante fez os dois gols da vitória do Náutico. Protegido pela mandinga do babalorixá, o time foi campeão de 1963 a 1966. Assim, o Náutico foi colecionando títulos. Exigente, Zepelintra pedia que diretores do clube entornassem litros de cachaça em cultos de agradecimentos. Indignadas com as bebedeiras, às freiras do colégio onde estudavam filhos de dirigentes exigiram o afastamento do pai Edu.“Deixei o clube, mas disse que o Náutico ia apanhar até me pedir perdão”, conta o pai-de-santo. Após sete derrotas seguidas, os dirigentes resolveram voltar a consultar o babalorixá. “Foi prometido um boi caso eu fizesse o Náutico ser campeão”. Em 1967, veio o pentacampeonato, mas nada da entrega do animal. No ano seguinte, quando o titulo já estava quase nas mãos do Sport, o pai-de-santo foi chamado outra vez. Ele faria o serviço, mas queria pagamento adiantado. “Só que mandaram um boi castrado e eu queria um boi inteiro”, diz o babalorixá. Como já era dia da decisão, prometeram entregar um outro animal, sem cortes. O Náutico conquistou o hexacampeonato estadual, único titulo da história do futebol pernambucano, mas os dirigentes esqueceram de mandar o touro.
Por culpa da mandinga ou não, entre 1968 e 1998, o Náutico somente ganhou quatro títulos de campeão. No inicio de 1999, o caso da divida foi lembrado e, na esperança de esconjurar o mau-olhado, os diretores resolveram salda-la. Desta vez, Zépelintra não seria contemplado, mas o próprio Exu, mais poderoso e, por isso mesmo, mais caro. Fora o boi, foram entregues quatro bodes e oito galinhas. “Estamos nos livrando de um grande peso”, disse o diretor Paulo Regueira, incubido da missão de fazer o pagamento redentor.
O Náutico pagou a divida, mas pai Edu e suas entidades não puderam saboreá-la. A mulher de um diretor do clube denunciou ao Ibama, entidade de proteção ao meio ambiente, que os animais seria sacrificados. A policia foi chamada e os bichos, salvos. “Mesmo sem o sacrifício, a divida foi paga e o time não corre mais risco nenhum” garante pai Edu.
Por culpa da mandinga ou não, os ventos começaram a soprar a favor do Náutico que fez uma boa campanha no campeonato de 1999. E uma semana depois do pagamento, um ladrão invadiu a sede do clube e abordou o presidente Josemir Correia. O ladrão tentou disparar um tiro contra a cabeça do presidente. Acredite, a arma falhou e o ladrão fugiu.
Depois de tudo isso, acho que não é so o SPORT usa macumba. Pelo Sport tudo
Pobres Tricocô e alvirosas Pensam que são alguma
coisa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
87/08
KKKKKKKKKKK PEIDA ? TUA BARBIE FOI ELIMINADA PRO SPORT
Dizer que o “boi” é campeão brasileiro é uma palhaçada!!! Campeão brasileiro de merda, só se for!!! Por isso que não sai da 2ª divisão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! como inveja alvirubra mata!!! pow sai pra lá bando de mané !kkkkkkkkkkkkkk vocês não ganham nada! perderam a moral do HEXA pro SPORT esse ano, ficaram com o cú na mão. Sorte que o santinha foi campeão incontestavelmente. Mas a graça foi ver vocês nervosinhos, também né, é a unica coisa que vocês tem!
“MAIS VOCÊS NÃO TEM” (diz o alvirubro) GRANDE MERDAAAAA!!!!!
Se ser CAMPEAO BRASILEIRO 87, CAMPEAO COPA BRASIL 08 não é nada pra vocês, entao campeonato estadual é o quê?
Mas na hora do VAMO VER, vocês peidam!!! É UM TIME DE TRADIÇÃO, MAS NÃO DE CHEGADA!!!! NÃO SE COMPARA SPORT A NAUTICO.
querem ser nossos maiores rivais, MAS NUNCA SERÃO!
quando o nauticú e a santa ganhar titulos nacionais falem do sport. e só lembrando a cobra colorida se for campeão brasileiro da serie D em 2012 o santa cruz vai jogar a libertadores 2012 quá quá quá
Sarninha e Barbiezinha não adianta , somos superiores a vocês , vocês não são nem o pão que o diabo amassou , pobres , sofredores ,… sem historia vocês e sem titulos.
Primeiro vamos desempatar a partida que nao terminou 11 x11 nos penaltis.Nem a pelada dos papudinhos termina empatada nos penais.Se nao tem vencedor nem vencido,essa estoria nunca vai ter fim.Nem campeao da pelada ,desculpem a sinceridade ,campeao brasileiro um carai vai mamar no boi bando de boiola.
MAIS UM QUE CLONE DE JUCA KFOURI, SE ACHANDO DONo DA VERDADE: Cássio, acho que seria mais correto, numa perspectiva didática para os mais jovens, colocar sempre um * bem grande sempre que citar o “título de campeão brasileiro do Sport em 1987″. Pois senão a garotada vai ficar pensando que o Sport foi campeão tal qual o Bahia em 88 e o Guarani em 78. O que não foi.
Oh CASSIO – FAZ O SEGUINTE, VAI LÁ NA FIFA E APAGA DA HISTORIA O TITULO DO SPORT, E APROVEITA E VOLTA NO TEMPO E APAGA A LIBERTADORES DE 88.
RODRIGO – Pode ter certeza que sou um desses mais jovens MAS não desinformado.
ESTA E A GRANDE PROVA QUE ESTE TITULO DE 87 E DE FAZ DE CONTA. E DIGAM OS MAIS JOVENS QUAIS FORAM OS TIMES QUE O SPORT JOGOU EM 87. FLUMINENSE DE FEIRA,CATUENSE,CONFIANCA,VITORIA DO ESPIRITO SANTO,BANGU,AMERICA DE NATAL,CRB E CSA E QUER SER CAMPEAO DA SERE A.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTA PROVANDO QUE REALMENTE E TIME DE SERIE B.
Apesar disso tudo… “eles” se acham superiores… a bilola que matou Cazuza… kkkkkkkkk se fodam rubro negros… “superioridade” desse jeito eu dispenso.
Realmente contra fatos não há argumentos,mesmo em fase ruim os supostos “rivais” do Sport no estado não chegam nem perto.E digo mais,chega ser cômico a forma como a imprensa daqui tenta colocar os rivais do Sport a todo custo sempre a frente em qualquer aspecto apelando com sempre fazem.
Com toda incompetência dos dirigentes do Sport de hoje e do passado,mesmo assim nem apelando os demais times daqui se equiparam ao Sport.
Zírpoli, o time das amarelinhas, das antas e dos equinos já foi LANTERNA em 3 ocasiões: 1999, 2001 e 2009.
E esse título é imbatível, ninguém tira!
ALÉM DE TODA A BABAÇÃO É BOM LEMBRAR AOS TORCEDORES MAIS JOVENS E AOS MAL INFORMADOS QUE ESTE TIME QUE SE INTITULA CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 NÃO DISPUTOU NENHUMA PARTIDA COM QUALQUER TIME DA SÉRIE A DAQUELE ANO OU SAEJA,ÉO QUE CHAMAMOS NA GIRIA FUTEBOLISTICA CAMPEÃO DENOREX,E DIGO COM TODA SINCERIDADE DE3 HOEM NÃO TROCO O MEU VIÇE DE 1067 POR ESTE “TITULO” TOTALMENTE CONTESTADO E NÃO RESPEITADO NO BRASIL AFORA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS DE PRIMEIRA.
Cempeão 87 e 08 e a sarna e a barbie ? diga-me Cássio..
A Rádio Cultura (www.radioculturasd.com.br) de Santos Dumont “TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO” transmite neste domingo, 20/11, às 17 horas, horário de Brasília, 16 horas no horário local, direto do Recife-PE, Santa Cruz e Tupi, com Edson Palma (narração), Carlos Ferreira (entrevistas), João Begati (plantão), Jorge de Castro (estúdio) e Guilherme Galdino(mesa de áudio).
Cássio, acho que seria mais correto, numa perspectiva didática para os mais jovens, colocar sempre um * bem grande sempre que citar o “título de campeão brasileiro do Sport em 1987”. Pois senão a garotada vai ficar pensando que o Sport foi campeão tal qual o Bahia em 88 e o Guarani em 78. O que não foi.