Pernambucano em 2 linhas – 1ª/2012

Pernambucano 2012: Porto 0x2 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Enfim, começou o 98º Campeonato Pernambucano. Gols, polêmica, bons públicos e a discussão de sempre na província. Na primeira rodada da fase classificatória do #PE2012 foram marcados 16 gols, com uma média de 2,66. Apenas razoável.

Mesmo sem a pressão do hexa neste ano, o Estadual segue aceso. Pressão natural. A faixa timbu no Lacerdão foi apenas a velha provocação.

Hoje, as semifinais seriam Serra Talhada x Santa Cruz e Petrolina x Náutico.

Na artilharia, liderança para Weslley (Santa) e Júnior Mineiro (Serra), com dois gols.

Santa Cruz 2 x 1 Belo Jardim – O atual campeão perdeu vários gols, mas despachou o Calango. Vale o registro de um adversário expulso e dois pênaltis a favor dos corais.

Araripina 1 x 1 Sport – Partida equilibrada com um sol daqueles no Chapadão. Transpiração em campo, com mais vontade que entrosamento. Bônus no empate.

Porto 0 x 2 Náutico – Foi uma apresentação cirúrgica, sem se expor, sem desgaste. O Timbu abriu vantagem e controlou o jogo, saindo com uma importante vitória fora.

Ypiranga 1 x 0 Central – No Clássico da Sulanca, o Central, apesar do investimento, foi batido pela Máquina de Costura, compacta e treinada por Dado Cavalcanti.

América 0 x 4 Serra Talhada – Estreando na elite, o Serra aplicou uma goleada histórica. Surpresa de cara, resta agora saber o desempenho de Lampião em sua terra.

Petrolina 3 x 1 Salgueiro – No duelo sertanejo, o Petrolina se recuperou na etapa final, marcando três gols em 13 minutos. Ao Salgueiro, resquícios da péssima Série B…

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: O gramado do Lacerdão, elogiado por todos nesta abertura.

Carcaça da rodada: A zaga do Mequinha, que treinou bastante mas não segurou nada.

Classificação do PE2012 após 1 rodada

9 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 1ª/2012”

  1. HEXAPINICO É LUXO, continua alegres as barbies humilhadas, subnutridas e depauperadas recifenses com esta “conquista” DOMÉSTICO, DE QUINTAL, COISA DE CLUBE PEQUENO.

    Enquanto a MÁQUINA ostenta TRÊS CANECOS NACIONAIS – 87 – 90 – 08, QUATRO BAFORADAS NORDESTINAS e 39 PINICOS ESTADUAIS, além de DUAS VEZES FINALISTA Copa do Brasil de 1990 e Copa dos Campeões de 2000, considerada UM CLUBE DE MUITAS TRADIÇÕES DO PAÍS, a barbiola não deixa por menos. Com a BATALHA DOS AFLITOS, chegou sua fama até à Terra do Sol Nascente, o JAPA. Lá, é conhecida através de VIDEO-CASSETADA.

    MAS HEXAPINICO É LUXO! Puts! Ô lasqueira! UAAALÁ…UAAALITA!!!

    PELO MEGASPORT EXTRAORDINARIUS, O MAIOR CLUBE E TORCIDA DO NORDESTE BRASILEIRO (e 11a. MAIOR DO PAÍS, com 3.300.000 loucos/doentes, desbancando às do BA, BOTA e FLU, com quase TRÊS VEZES MAIS TORCEDORES QUE A sarna humilhada e subnutrida recifense), O TERROR E ORGULHO DO NORDESTE, TUDO!!!

  2. hahahahahahahaha Barbie no País das Maravilhas (onde um hexa vale mais do que três títulos nacionais)

  3. Meu bem, eu não gostaria de ser, EU SOU HEXA!!!!E não vou responder esse pobre coitado que me citou, pois ele não vai entender o vernáculo. Chorem de inveja do meu luxoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. CHICO TIMBA CAI NA REAL CARA VC NUM É FITA AZUL E NO SEARÁ NUNCA. CHORE POR-ISO CARA. SANTA SANTA SANTA.

  5. Affff, pra quê ser Campeão da Série A e B, Copa do Brasil, se sou HEXA???? Muito melhor ser HEXA, pois é um luxoooooo!!!!

  6. Se com o Hexa pernambucano eles estão assim , imagina se fosse Campeão da série A , B e Copa do Brasil que nem o SPORT  … kkkk Luxo é Ser Sport .

  7. Ai que mara essa faixa!!!! Adorooooooo!!!! Minha torcida é um luxooooo meu bem!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*