Pernambucano em 2 linhas – 5ª/2012

Pernambucano 2012: Sport 4 x 3 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diariode Pernambuco

Sem dúvida alguma, o grande destaque da 5ª rodada do #PE2012 foi o altíssimo número de gols, animando o futebol local. Sete deles foram marcados em um clássico, diga-se. Foram nada menos de 23 tentos nos seis jogos. Média de quase quatro.

Para ser mais exato, a média na rodada foi de 3,83. Ajudou bastante a melhorar o índice geral, com 86 gols em 30 partidas. A média passou de 2,62 para 2,86.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Santa Cruz e Náutico e Sport.

Correndo por fora, Joelson, do Porto, assumiu a artilharia. Chegou a 4 gols e deixou para trás Weslley (Santa), Júnior Mineiro (Serra) e Vanderlei (Bode).

Araripina 2 x 0 Santa Cruz – A estreia de Bala foi marcada por muita reclamação e pouco futebol. O Bode abriu o placar no comecinho e só usou contra-ataques.

Sport 4 x 3 Náutico – O Leão parecia caminhar para uma goleada histórica, mas o Timbu reagiu num clássico movimentadíssimo. Mesmo assim, deu Sport.

Serra Talhada 1 x 2 Salgueiro – Duelo entre duas cidades sertanejas com muita rivalidade. O Carcará chegou à 4ª vitória seguida e assumiu a liderança. Neco?

Central 1 x 1 Petrolina – Mais um tropeço na conta do Central, que vai decepcionando na competição. Petrolina segue no rastro do G4, de forma competitiva.

Ypiranga 1 x 4 Porto – A goleada foi construída ainda no 1º tempo. Aos 18 do 2º, Jefferson Renan completou a boa apresentação do inconstante tricolor de Caruaru.

América 1 x 3 Belo Jardim – No duelo dos lanternas verdes, o Calango conseguiu a sua primeira vitória,  de virada. Mequinha ainda perdeu um pênalti. Efeito Larisssa?

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Marcelinho. Mesmo com o dente perdido, participou dos 4 gols.

Carcaça da rodada: Weslley. Perdeu outro pênalti. Poderia ter mudado a história coral.

Classificação do Pernambucano após 5 rodadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*