Uma descrição inversamente proporcional ao tempo de bola rolando, 72%.
Poucas faltas. Jogo limpo, fair play.
Número reduzido mesmo foi o de oportunidades de gol. Mais do que uma boa trama, as poucas chances foram criadas após displicência das defesas.
Os 5.294 torcedores que foram à Vila Belmiro neste domingo e os milhares que assistiram pela televisão viram um Santos bem desfalcado, sem Ganso e Neymar.
E havia mais nomes tarimbados fora da lista, como Elano e Borges.
Muricy Ramalho escalou o semifinalista da Libertadores sem seis titulares.
Ao Sport, a grande chance de aproveitar que um dos melhores times do país estaria com uma formação mista, ainda mais porque o próprio Leão está em formação…
O time pernambucano tenta engrenar um estilo mais competitivo, algo que não se viu muito nesta temporada na Ilha do Retiro. A missão é difícil, mas há o esforço.
Assim, em uma partida de marcação e pouquíssima agressividade ofensiva, com o camisa 10 do Sport, o improvisado Thiaguinho, fazendo uma péssima apresentação, ficou de ótimo tamanho o empate em 0 x 0, ainda mais porque Magrão falhou no finzinho.
Ainda não foi desta vez que o Rubro-negro chegou a 250 vitórias na Série A.
A estatística que vale é o pontinho conquistado longe do Recife. Preciosidade.
É inegável que falta qualidade ao time rubro-negro, não só com peças de reposição, mas para entrar de frente mesmo, para ir para o embate.
A rápida parada na competição a partir de agora, com dez dias até a próxima rodada, precisa ser aproveitada pela diretoria. Não basta só enxergar as carências no time.
Isso a torcida, em qualquer canto do país, já está cansada de fazer…
Semifinalista da Libertadores, o Santos optou por poupar os seus principais jogadores. Acabou enfrentando o Sport, neste domingo, na Vila Belmiro, com seis desfalques.
Os principais, sem dúvida alguma, foram Paulo Henrique Ganso e Neymar.
Neymar, o maior craque do país na atualidade, embarcou para os Estados Unidos para se integrar à delegação da Seleção Brasileira, em rotina de amistosos.
O atacante aproveitou, então, para acompanhar o time pela web…
Postou no seu perfil no twitter uma foto com a transmissão via internet (veja aqui).
Trata-se de um recurso bastante popular entre os internautas, sobretudo para aqueles sem sinal aberto de TV ou o pay-per-view tradicional por perto…
Para isso é necessário contar com uma boa conexão. Vale destacar que alguns sinais são liberados, outros não. Ou seja, também existe o PPV na web.
Qual é a sua opinião sobre as transmissões esportivas online no Brasil? Precisa melhorar.
Público, tem. Bastante. Do torcedor comum a Neymar.
Do Arruda até Boa Viagem, fechando o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães, a torcida Santa Cruz festejou o bicampeonato pernambucano.
Veja uma galeria de imagens em slide show.
O percurso foi o mesmo do ano passado, trazendo à tona um antigo costume local.
As carreatas vinham caindo em desuso, mas tricolores, com os estaduais de 2011 e 2012, alvirrubros e rubro-negros, ambos pelo acesso à Série A, mudaram o cenário de um ano para cá. Confira a festa dos rivais aqui e aqui.
Em todos os casos, muita gente nas ruas…
No entanto, vale um cuidado especial da companhia de trânsito, para que as festa de toas das torcidas ocorram causando o menor transtorno possível às ruas da capital.