O ano do Sport começou em novembro

Carreata do Sport. Foto: Alexandre Barbosa/Diario de Pernambuco

Não é preciso escrever muito sobre as imagens desta postagem.

Após um ano amargo, difícil para o torcedor rubro-negro de 1º de janeiro até 26 de novembro, a festa pelo retorno à Série A, de forma surpreendente.

A chegada da delegação do Sport no Recife já pode ser um considerada uma das maiores manifestações populares dos últimos tempos.

Antes que comece qualquer polêmica sobre a “maior carreata/passeata do Recife”, esse recorde é da Seleção Brasileira, que desembarcou no Aeroporto dos Guararapes após o tetra, em 1994, com mais de um milhão de pessoas na Avenida Boa Viagem…

Carreata do Sport. Foto: Alexandre Barbosa/Diario de Pernambuco

25 Replies to “O ano do Sport começou em novembro”

  1. Saudações corais povão kkkk
    tuia de arrogante metido a besta SAUDAÇÕES DO MAIS QUERIDO CLUBE DAS MULTIDOES
    SANTA CRUZ SEMPRE SEUS MODISTAS
    QUERO VER ISSO DENTRO DO ESTADIO EM UMA SERIE INFERIOR A, B NA ALEGRIA É MUITO BOM AGORA EU QUERO VER NO VERDADEIRO LEMA NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA O MEU SANGUE É TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!

  2. Pingback: Carreata coral simboliza a volta de um antigo costume | Blog de Esportes

  3. Esse Gerson tricolor só pode estar doido de inveja…nunca a carreata de 2005 teve 100 mil carros e 400 mil pessoas…impossível.

    Aliás, os ticolores chegaram a esse número assim: chutaram 100 mil carros, e dentro deles, 4 pessoas, aí multiplicaram. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AGORA O RIDÍCULO: Por favor Cassio, em nome da VERDADE e de sua enorme audiência no blog e no twitter…veja o link da página do pe360graus que o cidadão postou, É UMA MONTAGEM. Quem é o jornalista que escreveu “400 mil TRICOLOR”????  ; A data da montagem atualizada em 2009; além de vários erros de português. Ou seja, uma página FAKE.

    Como sempre, a mentira tem perna curta. E os tricolores são especialistas em mentir, inventar e fantasiar coisas. Sempre foi assim.  

    A carreata do Sport foi sim a MAIOR DE TODAS. As imagens do aeroporto, Imbiribeira, Boa Viagem, sede monumental não deixam mentir.   

    Ou melhor, não foi tecnicamente uma carreata, e sim uma enorme passeata, pois o número de rubro-negros a pé foi muito maior que o de carros.  

    Fotos da multidão:

    http://twitter.com/#!/superesportesPE/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Ftwitpic.com%2F7kssqm

    http://twitter.com/#!/superesportesPE/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2Fiw3YHOMy

    http://twitter.com/#!/superesportesPE/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2FraTDzP3c

    http://twitter.com/#!/superesportesPE/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Ftwitpic.com%2F7kqopw%2Ffull

    http://twitter.com/#!/superesportesPE/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2FiJZ1CdWY

    http://twitter.com/#!/superesportesPE/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2FoxdqVltx

    CONTRA FOTOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS. 

    Saudações do povão rubro-negro, a maior torcida do Nordeste.     

  4. A rapaziada da Comunidade do Santa Cruz preparou até um dossiê sobre isso(kkkkkk):

    Foto 1(Conselheiro Aguiar, nem sinal de “multidão”): 
    http://twitter.com/#!/superesportesPE/status/140871447055831040/photo/1/large

    Foto 2 (Entrada da Avenida Boa Viagem, cadê a “multidão”?): http://twitter.com/#!/superesportesPE/status/140867646160769024/photo/1/large
    Foto 3 (Avenida Boa Viagem, longe de ter “multidão”): http://twitter.com/#!/superesportesPE/status/140868377068572672/photo/1/large
    Foto 4 (Avenida Boa Viagem, imagem aérea que desmente essa farsa): http://bit.ly/w0OjIp
     
    P.s. Essas fotos do Post são dos arredores do Aeroporto e não da carreata. Não manipulem as informações.

  5. Cássio, 

    Como assim a opinião não é do DP? O DP tem vida própria e forma suas opiniões sozinho? Quem faz o DP são vocês, Jornalistas que nele trabalham.

    Quantos desses Jornalistas, que emitiram a opinião, estavam cobrindo a carreata do Santa Cruz em 2005 (você, certamente não), pra afirmarem categoricamente que esta é maior que aquela?

    Essas imagens no POST lembram muito as que PRESENCIEI em 2005.

  6. essa manifestação,me lembrou terça-feira 19/7/1994,na chegada da Seleção Brasileira em Recife após a conquista da Copa-1994.um mar de gente(e diga-se de passagem:não teve depredações!)q fez a mascarenhas de morais e a orla de Boa Viagem pararem!sinceramente:pra quem viu o time ser campeão Nacional Recentemente(2008),não precisava disso.o time passou 2 anos fora da”Elite”.não 20.mas Legal!

  7. qualquer um que esteve lá viu que é a maior da história SPORT SPORT SPORT!!! TIME GRANDE É ASSIM…!!! ERA SÓ FESTA E FARRÁ ENQUANTO OS TRICOBARBIES ESTAVAM EM CASA FALANDO MERDA NA INTERNET!!!

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tricocôs Tadinhos num xora nãoooooooooo! COM O SPORT ETERNAMENTE ESTAREI POIS RUBRO NEGRAS SÃO AS CORES QUE ABRACEI….

  9. Gerson Ferraz,

    Como você disse, eu afirmei no Twitter que era a maior. É a minha opinião, e também a de vários outros jornalistas, inclusive do próprio site pe360graus (ou você não percebeu no Twitter?)

    Enfim, é a minha opinião sobre o assunto, no fim do post fiz alertei sobre a polêmica…

    Lembre-se: Não é a opinião do Diario de Pernambuco, mas a de Cassio Zirpoli. Só.

  10. Não colocou no post, né? Mas postou várias vezes no twitter que “A maior carreata de todas”.

    100 mil carros foi a polícia que disse. Ou a informação do pe360graus não merece credibilidade?

    150 km de engarrafamento agente tem, aqui, em São Paulo todo final de semana.

    Veja o Globo esporte e mostrará a imagem aérea da carreata e você se tinha 200 mil pessoas.

  11. Gerson Ferraz,

    Nota-se no post que não coloquei o público da carreata do Sport. Afinal, trata-se de uma estimativa.

    Porém, uma estimativa de 100 mil (CEM MIL) carros, francamente…

    Basta calcular o número de carros nas ruas. Seriam pelo menos 150 km de vias engarrafadas. Isso jamais aconteceu no Recife. Nem em 1994 com a Seleção…

  12. A CTTU e PM disseram que teve 50 mil. Queria saber de onde veio essa informação de 200 mil pessoas? A imprensa depois reclama de ser chamada de sensacionalista. Olha o absurdo: ESTAMOS FALANDO DE 200 MIL PESSOAS. Onde caberia 200 mil pessoas na Mascarenhas? 200 mil pessoas é mais que 3 Arrudas lotados. Quem foi o imbecil que criou essa informação?

  13. A diferença era que naquela época não existia twitter pra publicar fotos instantaneamente ^^ .

  14. Cássio, você deveria procurar saber antes dizer aquelas barbaridades no Twitter. A carreata do Santa de 2005 foi maior e eu estava lá. Você estava pra dizer se foi ou não a maior de todos os tempos? Você estava nessa do Sport ou só viu pelas fotos?

    Olha aí: 

    De acordo com a Policia Militar (PM) 400 mil torcedores e 100 mil carros estiverem presentes na carreata de comemoração do Santa Cruz na 1ª Divisão do Brasileirão. Apenas Carlinhos Bala, Elvis e Neto participaram do percurso que percorreu o Recife da Zona Norte à Zona Sul. “Os torcedores são merecedores de tudo isso. Foram eles que estiveram conosco, nos dando todo apoio desde o início do campeonato”, agradece o volante Neto.

    http://pe360graus.globo.com/noticias/esportes/futebol/2005/12/05/NWS,430446,6,108,NOTICIAS,766-CARREATA-SANTA-CRUZ-REUNE-CERCA-400-MIL-TORCEDORES-TRICOLOR.aspx

    Ou você vai dizer que a mesma Polícia Militar que disse um número incontestável de ontem (200 mil pessoas) errou no número da carreata do Santa?

    Publique esse comentário. Eu não o ofendi.

  15. Na década de 90, o sport estar na 1a divisão era comum para a sua torcida, e era um objetivo difícil para o Náutico, hoje o “muito” do Náutico é o “muito” do sport, o Náutico que quase fechou as portas, nos últimos 10 anos esteve na série A o mesmo número de vezes que o sport, eu achava que era só a torcida do santa cruz e do Náutico que se contentavam com pouco( vice da D e vice da B) mas a do sport que se acha muito, também se contenta com pouco, 4o lugar e parece que ganhou um mundial, quero ver a série A 2012 o Náutico tem que se organizar, montar um bom time pra quem sabe chegar na sulamericana… Só pra lembrar a diferença na média de público do sport para o Náutico foi de cerca de 6 mil(18 mil x 12 mil) sendo que o sport nas pesquisas têm mais que o triplo da torcida do Náutico, a ilha cabe 35 mil o maior público foi 26230=74% o caldeirão cabe 19800 o maior público foi 19795=99%, o Náutico ficou 5 jogos sem TCN, a torcida do sport pode ser a maior do estado, mas boa parte é “modinha” o vitória colocou 34 mil no barradão, porque o sport não fez o mesmo na ilha?… CNC É SÉRIE A.

  16. HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!!
    HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!!
    HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!!
    HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!!
    HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!! HU PAPAI CHEGOUUU !!!

  17. O REI LEÃO VOLTA AO SEU POSTO DE DIREITO, E MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE TEM A MAIOR TORCIDA DO NORTE-NORDESTE!!!!!
    SPORT CLUB DO RECIFE UMA RAZÃO PRA SER FELIZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Vai lá e vai dizer isso otário…so sabe falar merda nesses blog…seja homem desgraça! SPORT MAIOR TORCIDA DO NORTE/NORDESTE COMPROVADO!!

  19. OU MINHOCA CORAL VCS SAO UM BANDO DE BABACA VAO MORRE NA SERIE C BANDO. MEU SPORTTTTT ENCABULA POIS E CHATO SER O PAPAI DA CIDADE. DESCULPA AI EI OOO TUPI MANDOW LEMBRAMÇA MINHOCA CORAL KKKKKKKKKKKKK

    SOU SPORT VOU SER SEMPRE SUPERIOR OBRIGADO SENHORRRR…

  20. Manda esse povo ir pro estádio pra média de publico subir, estão lisos? nem um kilinho de farinha tem por lá? ah o estadio so cabe 40 mil? então põe os 40 que a média dá 40.

  21. Iguual, nãao pode teer Sport, Sport uma RAZÃO para VIVER.
    Coisa de Louco. Maais Somos Felizes.
    Sport é um Orgulho, mesmo estando ruin, nos sempre apoiamos.
    Agr hj o que aconteceu é coisa de OUTRO MUNDO.
    Serie A que nos Aguardem…

    PELO SPORT TUDO !

  22. Essa carreata foi imoral, minha gente. Nem a da Copa do Brasil foi assim, aliás, não tem comparação, talvez a da Seleção em 1994. E priu.

    Uma festa linda do povão rubro-negro, muita animação e alegria.   Nunca na história deste País um povo foi tão feliz e deu uma demonstração tão grande de amor. 

    Tenho orgulho imenso desta torcida.  

    Agora, Cassio, não existe polêmica nenhuma. Como você mesmo disse, as imagens falam por si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*