Eurocopa – Dia 8: Toró francês e gol espírita dos ingleses

Eurocopa 2012: Ucrânia x França. Foto: Uefa/divulgação

Chuva torrencial em Donetsk. A bola só rolou quatro minutos até que o árbitro holandês Björn Kuipers suspendesse o duelo entre Ucrânia e França, nesta sexta.

Tromba d’água e raios! Pela primeira vez na história da Euro uma partida era suspensa por este motivo. No Mundial, a última vez foi em 1974, no jogo Alemanha x Polônia.

O jogo ficou paralisado por quase uma hora. A chuva diminuiu, fim dos raios e um gramado impecável, com um sistema de drenagem devidamente aprovado.

A longa espera não valeria pelo primeiro tempo, insosso. Destoava apenas Alou Diarra.

Na etapa final, uma França categórica. Em dez minutos, dois gols franceses, com Ménez e Cabaye. O segundo ocorreu em uma falha de posicionamento dos ucranianos.

Vitória por 2 x 0, a primeira dos Bleus na Eurocopa sem os astros Zidane ou Platini.

Completando a 2ª rodada do grupo D e de toda a competição, ingleses e suecos fizeram um jogaço, com duas viradas no placar. Tenso até os descontos.

Partida equilibrada, que começou com o centroavante Andy Carrol abrindo o placar em sua especialidade, a cabeçada. No comecinho do segundo tempo, um gol contra de Johnson e outro de Mellberg deram a vantagem aos suecos, aos 14 minutos.

O English Team acusou o golpe, mas tentou reagir. Com o chuveirinho. Conseguiu o empate cinco minutos depois. O goleiro Isaksson até operou um milagre em uma cabeçada de Terry, mas falhou num chute despretensioso de Walcott.

Aos 33 minutos, o goal da vitória da Inglaterra por 3 x 2, explodindo o estádio em Kyev. Um cruzamento e um gol de costas de Welbeck, tentando dominar a bola. Surreal.

Não confunda. As fotos deste post são realmente de jogos diferentes…

Eurocopa 2012: Inglaterra x Suécia. Foto: Uefa/divulgação

3 Replies to “Eurocopa – Dia 8: Toró francês e gol espírita dos ingleses”

  1. Cássio,

    Confesso que nunca tinha me pré-disposto a assistir a Euro inteira. Pelo contexto histórico, me senti atraído a ver como estão os Europeus, favoritos à conquista do título da próxima Copa do Mundo. Até então só era possível ver Alemanha, Espanha, França através de amistosos mequetrefes e eliminatórias. Agora vejo que realmente é verdade a superioridade técnica que os Europeus estão tendo em relação à seleção Brasileira. 

    A Seleção pode até ganhar a Copa, num daqueles milagres futebolísticos, mas hoje eu não apostaria 1 ficha nela. Apostaria na Espanha e na Argentina, que se contar com esse Messi que estamos vendo, é muito favorita ao título.

    A Itália passa por uma entressafra, assim como o Brasil, mas a diferença é que aqui temos jogadores jovens e boa perspectiva para montar um novo time, e lá, nem isso.

    A Inglaterra é uma vergonha. Nunca ganhou nada além daquela Copa roubada. Essa geração do Gerrard/Lampard está indo para a última Copa e não ganharam nada. A geração do Rooney está indo pelo mesmo caminho.

    Vamos à ode ao futebol na fase mata-mata da Euro. Já estou ansioso.

    Acho que não vimos nada perto do que vai acontecer apartir das quartas de finais!

  2. Fábio Lucas,

    Até o momento, é a melhor Eurocopa que eu já vi. Gostei muito da edição de 1996 também, quando torci para o bom time da Inglaterra, que jogava em casa. Em 2012, o Barcelona parece ser uma tendência mesmo, mas apenas para as seleções sem tanta tradição.

    A Itália segue amarrada na defesa, na marcação. A Inglaterra, meu Deus, levanta bola na área até cansar…

    Mas o nível técnico está excelente. Tanto que não houve um 0x0 sequer. E já se passaram 2 rodads!

  3. Grande Copa. Grandes jogos.

    Ainda não perdi 1 jogo sequer… Muito bom o trabalho que os europeus estão fazendo com o Futebol. A influência do Barcelona está muito forte na Europa inteira. A França jogando percebe-se claramente a influência Culé. A mesma coisa com os “retranqueiros” que buscam marcar no campo de ataque do adversário.

    O Barcelona está fazendo bem ao futebol Europeu, pena que, apesar das sucessivas surras, o Brasil não tenha aderido ao estilo de jogo Barcelonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*