Nova goleada timbu afirma força dos Aflitos

Série A 2012: Náutico 3x0 São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Oito jogos nos Aflitos. Cinco vitórias do Náutico. Três por goleada.

Após alguns tropeços em Rosa e Silva na arrancada da Série A, o Náutico voltou a fazer de seu reduto um caldeirão a favor nesta dificílima competição.

Os três triunfos categóricos foram diante de adversários paulistas. Primeiro com a Ponte Preta. Depois com o Santos. Agora com o São Paulo. Curiosamente, sempre por 3 x 0.

O jogo na noite desta quarta-feira foi o primeiro de uma sequência de quatro partidas no Recife, sendo três delas nos Aflitos e o clássico contra o Sport na Ilha. Hora de pontuar.

A busca por um melhor aproveitamento no campeonato começou com uma grande bliz na zaga tricolor. O Timbu abriu o placar com apenas doze minutos de bola rolando. Antes, já tinha desperdiçado duas ótimas chances.

Foi quando Kieza chutou a bola nas mãos do zagueiro tricolor Rafael Tóloi. Pênalti claro, bem marcado pelo árbitro José de Caldas Souza. O mesmo Kieza, matador, bateu no cantinho direito de Rogério Ceni.

Bem superior ao São Paulo, o Náutico ampliou aos 28, desta vez com Araújo, comprovando o faro de gol da dupla. Num contragolpe puxado por Rhayner, o experiente Araújo pegou um rebote de Rogério Ceni e não titubeou. Mandou para as redes.

Se Kieza havia chegado a 6 gols, Araújo não deixou por menos e também conta com 6.

Essa vantagem foi construída com um importante trabalho desempenhado na marcação e na distribuição de jogo com outra dupla, formada pelos volantes Elicarlos e Martinez.

Na etapa complementar, a goleada. Não foi Araújo. Nem Kieza. Coube a Rogério Ceni.

Isso mesmo, um bizarro gol contra de goleiro, cortando mal um escanteio cobrado por Souza. Azar o do São Paulo. Ao Náutico, era a terceira vitória elástica em seus domínios nesta Série A, mostrando a sua força como mandante.

A margem na tabela vai se tornando segura, deixando o time de Alexandre Gallo com o mínimo de folga. Algo importante para não deixar o grupo sempre pilhado.

Série A 2012: Náutico 3x0 São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

12 Replies to “Nova goleada timbu afirma força dos Aflitos”

  1. Primeiro dever de casa bem feito,que venha o bahia sábado,estarei no Caldeirão,vindo de Maceió,se Deus quiser,agora como falou um Alvirrubro precisamos pontuar melhor fora,agora quanto a esses 3 jogos que ainda faltam no Recife,vencendo todos,fizemos um grande passo pra ficar na Série A,pra não cair fazendo 46,47 tá seguro,dá pra pensar em Sul Americana sim

  2. Tirando a Falha do Terceiro Gol do Glorioso!Rogerio Ceni seria eleito o melhor em Campo(Pelo lado do SP),manda a Imprensa Sudestina para PQP!

  3. mas o pior,não é nem meu comentário azedo.são as manchetes da”imprensa”(se é q podemos chamar isso)de São Paulo.eles creditam a derrota do clube a falha de Rogerio Ceni.podem ir atrás q vocesw vão ver exatamente isso!

  4. Caldeirão é a ilha ? faz me rir kkkkk… vcs não consegue ganhar do lanterna lá na ilha da fantasia ou da desilusão ? não sei ! os dois nomes cai feito uma luva para o mangue aterrado .

  5. ESSE NOJENTO QUE FALOU ISSO SO PODE SER DA CACHORRA PELUDA JA QUE O TIME DELES TA CAINDO PELAS TABELAS

  6. “Foi quando Kieza chutou a bola nas mãos do zagueiro tricolor Rafael Tóloi”!Caro Cassio,a Reportagem em sim,sobre a vitoria do meu Glorioso Náutico,dá para o Gasto!Mas este teu comentário,Kieza chutou a Bola nas mãos do Zagueiro!?? Ai é de mais! é demais!é demais…….Kieza não quis chutar a bola nas mãos do zagueiro,quis chutar a gol!E o fez! Mas o zagueiro,claramente abriu os braços na intenção de corta a trajetória da Bola!
    Saudações Alvirrubras!
    Cocadinha de Sal

  7. Náutico em casa está bem, falta melhorar o aproveitamento como visitante, dos 20 pontos que o time têm, 16 pontos foram conquistados em casa, nem precisava fazer uma excelente campanha fora de casa, mas se o time não oscilasse tanto, o Náutico estaria bem melhor na classificação, no jogo de ontem, o time todo foi bem, Martinez, pra mim, é o melhor jogador do Náutico na competição, o maestro alvirrubro, mas Araújo, Kieza, Souza e Rhayner também fazem um bom campeonato, infelizmente com a mudança no regulamento, a vaga na sulamericana não será mais decidida no brasileirão, o Náutico têm boas chances de terminar o 1o turno com 26 pontos, mas 23 pontos não seria ruim, pela oscilação do time no 1o turno, no segundo turno, melhorando o aproveitamento como visitante e mantendo a campanha como mandante, o Náutico pode terminar o campeonato numa boa colocação.

  8. Você acha que o Náutico não vai a lugar nenhum, mas vai, ficar na elite. Enquanto o coitado do popoti vai sim a algum lugar, ao rebaixamento! \o/ hahahahaha Parabéns, Náutico! Orgulho de Pernambuco!

  9. foi”falar bonito”e saiu feio.essa de”caldeirão”dos aflitos é uma nojeira da grossa criada pela imprensa infantil e irresponsavel daqui.8 jogos nos aflitos,5 vitorias,3 empates e 2 derrotas.dá pro gasto já q não vai a lugar nenhum esse time do Náutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*