Náutico segura o Sport na Ilha do Retiro e comemora

Série A 2012: Sport 0 x 0 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Tabu mantido na Ilha do Retiro. O Sport não perde do Náutico em seu campo desde 2004. Mas será que o Leão comemorou a marca na noite deste domingo?

O empate em 0 x 0, diante de 19 mil torcedores, foi um bom resultado para o Timbu, pressionado o tempo todo. O Leão, que poderia ter saído da zona de rebaixamento em caso de triunfo, manteve o inoperante ataque na competição.

Desta vez, até criou bastante. Porém, desperdiçou inúmeras oportunidades e chegou a inacreditáveis 738 minutos sem marcar um golzinho sequer. Assombroso.

Não por acaso, o time da Ilha terminou o turno na penúltima colocação, com apenas 15 pontos. Somando 24, os comandados de Alexandre Gallo ficaram na 11ª colocação, em um desempenho pra lá de satisfatório nesta primeira metade da Série A.

Dos 24 pontos, esse foi um dos maios suados para os alvirrubros. No primeiro tempo, o Sport teve pleno domínio da bola no meio-campo, com vantagem seguida na sobra.

Os volantes alvirrubros pareciam um tanto presos no campo defensivo, instruídos para conter o avanço do rival. Na criação, até mesmo Martinez pouco fez.

O Leão, por sua vez, utilizou bastante as laterais. O atacante Gilsinho, única surpresa na escalação, oscilava nas alas, mas sem cumprir o seu papel de fato, no ataque.

Série A 2012: Sport 0x0 Náutico. Foto: Alexandre Barbosa/Diario de Pernambuco

Assim, as melhores jogadas rubro-negras acabaram nos pés do volante Rithelly. Como em outras jornadas, marcava e encostava no ataque. Teve duas grandes chances.

Aos 24, escorou um cruzamento na pequena área. Mérito de Gideão, que defendeu essa finalização e foi ainda melhor no rebote, num chute à queima roupa de Felipe Azevedo.

Dez minutos depois, livre, Rithelly acertou a trave. Pelo menos algo mudou. As vaias sistemáticas deram lugar aos aplausos, talvez pelo desespero da torcida.

No lado timbu, reclamando bastante da arbitragem de Sandro Meira Ricci, só uma chance, a primeira do jogo, aliás. Numa bobeira do zagueiro Diego Ivo, o aguardado contragolpe foi armado para Kieza. Magrão defendeu. Muito pouco em 90 minutos.

Na etapa final, o domínio do Sport foi ainda maior, com direito a um bola no travessão numa cabeçada de Gilberto, uma das três substituições feitas por Waldemar Lemos.

Com Gideão inspiradíssimo embaixo das traves, o Timbu conseguiu deixar a Ilha do Retiro contente, nem aí para o tabu a favor do rival centenário.

Já o Sport tem um tabu mais importante para se preocupar. Dez jogos sem vitória.

Série A 2012: Sport 0 x 0 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

8 Replies to “Náutico segura o Sport na Ilha do Retiro e comemora”

  1. O time precisa melhorar jogando fora,gallo como falou o Alvirrubro,precisa de mais ambição fora dos Aflitos,fora isso acredito que o aproveitamento em casa será mantido e o Timba irá a Sul Americana,e dessa vez não tem jeito,coisa Série B 2013

  2. A campanha do Náutico, fora de casa, é muito fraca, 5 pontos conquistados dos 57 pontos disputados, Gallo achar que o empate foi bom, não surpreende, ele não demonstra ter ambição nos jogos como visitante, o Náutico jogou mal, um time melhor teria goleado, ontem, e a torcida do Sport ainda aplaudiu uma equipe tão incompetente, o aproveitamento dos times do Z4 está muito baixo, isso faz parecer que a campanha do Náutico, no 1o turno, foi boa, mas pra mim foi razoável, o time precisa manter o aproveitamento como mandante e melhorar como visitante

  3. É isso mesmo Adilson, o que vemos aqui é uma imprensa totalmente rubro, e bairrista.

  4. KKKKKKKKK QUE BABAQUICE. NUNCA DUVIDE DA CACHORA DE PERUCA ELA NUNCA VAI FAZER GOL EM NINGUEM. 7 JOGOS? PQP. SOU MAIS  MEU TIME DE PELADA QUE FAZ GOLS TODO FINAL DE SEMANA. TABU? EU QUERO LA SABER DE TABU! COMO É QUE ESTÁ A TABELA ?……….. PONTOS FINAIS.KKKKKK O TIMABA EM 11 E A CACHORRA EM QUE LUGAR MESMO? KKKKK Z DE R. ECOMIZEI LETRAS.

  5. impressionante como toda imprença torceu pela coisa. ficou nitido quando a coisa atacava. parecia que o narrador queria empurrar a bola para o gol do nautico. quando o nautico atacava era como se o time fosse de fora, sem ânimo, sem emoção. vcs vão ter que engolir a coisa na zona de rebaxamento até a ultima rodada, cambada de puxa saco. dale timba

  6. não tem problema não a suzy não perdeu para o timbu mais perde para os outros o nautico não ganhou da suzy mais ganhamos dos outro fiquem com o tabú e a seria b  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu vou para sul americana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Nem o Sport estando mal, a VACA-BARBY não consegue ganhar do SPORT na ilha… LKevou foi sufoco… Vai pra nove anos sem ganhar do SPORT na ILHA… NUNCA DUVIDE DO SPORT…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*